Dois homens com passaportes falsos estavam a bordo do avio d
KUALA LUMPUR - Um italiano e um austríaco que estavam na de passageiros do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu no Mar da China na última sexta-feira, no estavam na , informaram autoridades dos países europeus. Os passaportes dos dois homens, que haviam sido roubados, foram utilizados por outras pessoas para o embarque.
Dentre os 227 passageiros e 12 tripulantes listados pela companhia aérea estavam Christian Kozel, austríaco de 30 anos, e Luigi Maraldi, italiano de 37. Após a divulgao dos nomes, o Ministério das Relaes Exteriores em Viena verificou que se tratava de um passaporte roubado e fez contato com Kozel, que estava em .
Nossa embaixada obteve a informao de que havia um austríaco a bordo. Nosso apontou que era um passaporte roubado, disse um porta- do ministério. Kozel informou que o passaporte havia sido furtado em uma Tailndia, em 2012.
Ao seu nome na de passageiros, o italiano Luigi Maraldi telefonou para seu e para o Ministério das Relaes Exteriores da Itá neste sábado contando que estava .
Eu liguei a televiso e escutei a notícia. Luigi está de férias, ele á em 20 dias, disse o agncia Ansa, acrescentando que só viu o noticiário após a ligao do .
O ministério confirmou recebido o telefonema de Maraldi, que contou sido roubado em agosto de 2013 quando estava na ásia. Ao para seu país, o italiano obteve outro passaporte.
- interessante que tiveram dois casos no mesmo avio, só sabemos que o nosso austríaco no estava a bordo - disse o porta- do Ministério das Relaes Exteriores austríaco. - Alguém usou um documento para entrar no avio. quem usou no temos a , no sabemos, isso deve ser pelas autoridades locais.