KINGSTON - Mais de 150 anos das potncias coloniais europeias decidirem com seu próprio tráfico de escravos, uma coalizao de países do Caribe está considerando medidas legais para uma compensao financeira e uma desculpa .
que os líderes do Caribe se reuniram na próxima semana em So Vicente de Las Granadinas e estudem a das compensaes elaborada por uma empresa britnica.
O das compensaes foi no Caribe durante vários anos e as opinies esto divididas. Alguns veem a indenizao um de Justia tardia, enquanto outros um reclamo e uma distrao dos problemas sociais modernos dos países caribenhos.
Entre os estados europeus que sequestraram pessoas na África e as venderam escravos nas Américas esto o , Frana, Espanha, Portugal, Holanda, Noruega, Suécia e Dinamarca.
Apesar disso, o enfrenta a maior quantidade de processos porque foi o principal potncia colonizadora e escravocrata do Caribe disse o britnico que assessora os países do Caribe.
O britnico afirmou que acompanha o dos protestos.
A escravido foi e é horrível. O condena incondicionalmente a escravido e está comprometido a eliminá-la disse um porta- do .
Especialistas legais afirmam que a demanda tem poucas chances de ser sucedida.