Página 1 de 1

Presidente da Assembleia processa jornal de Caracas por difa

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2014 08:57
por MTelma
Presidente da processa de Caracas por difamao

CARACAS Um venezuelano aceitou nesta -feira o do presidente da , Diosdado Cabello, contra os diretores da empresa proprietária do TalCual e um acusados de difamao. Em editorial assinado diretor Teodoro Petkoff e no portal e na primeira página do , o TalCual explicou que uma juíza de Caracas aceitou a demanda, asim medidas cautelares contra os quatro membros do diretor e o articulista Carlos Genatios. As medidas cautelares consistem da proibio de do país e a apresentao um . O afirma se de essncia mesma da democracia e da liberdade de expresso.

Na , Cabello afirma que o inventou declaraes suas, mentindo descaradamente que disse.

A demanda comeou quando Genatios, que se afastou do ex-presidente Hugo Chávez após ser ministro de Cincia e Tecnologia no primeiro chavista, afirmou que Cabello havia que os que no gostam da insegurana que partam (do país). A questo da violncia é uma das mais sensíveis da Venezuela atualmente.

No editoral, o afirma que Cabello desmentiu a informao , que Genatios obviamente no ficou sabendo. Ninguém está a consultar todos os meios todos os días. Esse é o que merece to desaforados castigos, diz o as possíveis penas contra cinco honrosos cidados.

De com o 442 do Código Penal venezuelano, a difamao mediante um documento escrito e de pública pode de dois a quatro anos de priso.

O TalCual afirma que poderia uma da gigantesca quantidade de impropérios proferidos contra seus adversários políticos e cita as ofensas já dirigidas ao líder da oposio Henrique Capriles. Segundo o . Cabello teria o de fascista

de me e de me o sou eu" escreveu Cabello no Twitter. "Minha demanda contra seu ódio segue ", completou.

A Interamericana de criticou no de fevereiro a suposta informativa aplicada na Venezuela Nicolás e disse que essa se manifesta com o contra jornalistas e meios de comunicao.