EUA vo estudar proposta de sanes a autoridades venezuelanas
WASHINGTON O secretario de dos EUA, John Kerry, afirmou que o americano vai o projeto de dois senadores para impor sanes a funcionários venezuelanos por considerarem que eles so cúmplices na represso s manifestaes contrárias ao presidente Nicolás Maudro. A sugere a retira de vistos e o de bens.
O projeto foi apresentado democrata Robert Menéndez, presidente da Comisso de Relaes Exteriores do Senado, e republicano Rubio, da Flórida. Ambos so tradicionais opositores do cubano e do chavismo. Menéndez também é contrário aproximao entre Cuba e Estados Unidos.
No é inapropriado que o Congresso (americano) e outros debatam e pensem quais incentivos e medidas so apropriadas para decises que foram tomadas ou que no foram tomadas e afetam profundamente o das pessoas disse Kerry as manifestaes que deixaram, entre governistas e opositores, ao menos 17 mortos e 261 feridos na Venezuela o dia 12 de fevereiro.
O secretário americano se reuniu no Departamento de com a chanceler colombiana, Maria Angela Holguín, para uma possível mediao para a crise. O venezuelano disse aos Estados Unidos, no entanto, que dispensa seu papel de e acusa Washington de financiar e a violncia nos protestos.
Estamos trabalhando de perto com a Colmbia e com outros países para de mediao poderia disse Kerry ao lado de Hólguin, que no quis comentar os assuntos internos da Venezuela.
O ex-presidente Jimmy Carter se ofereceu esta semana para se com funcionários do e com Henrique Capriles, uma liderana da oposio.