SIMFEROPOL, Ucrnia - Homens armados tomaram a do regional e do na península da República Autnoma da Crimea em Simferopol nesta -feira e levantaram a russa em um para os novos governantes da Ucrnia.
No se sabe quem estava ocupando os edifícios na regional Simferopol e eles no fizeram nenhuma exigncia, testemunhas disseram que falavam russo e pareciam ser separatistas russos étnicos.
A agncia de notícias Interfax citou uma dizendo que havia de 60 pessoas no do prédio e tinham muitas armas. Ninguém ficou na invaso dos edifícios na desta -feira.
- Estávamos construindo barricadas durante a noite para o . Ento um russo veio com uma e todos nos deitamos. Alguns correram, houve alguns disparos e de 50 entraram pela - disse Leonid Khazanov, da etnia russa.
- Eles ainda esto lá. Ento a polícia chegou, eles pareciam assustados. Perguntei-lhes o que eles queriam e eles disseram: " nossas próprias decises, sem Kiev nos dizendo o que " - disse Khazanov.
A Crimeia, única regio ucraniana com uma maioria étnica russa, é o último bastio da oposio liderana política em Kiev após a derrubada do presidente Viktor Yanukovich no sábado.
da do Mar da Rússia fica baseada na Crimeia, no porto de Sevastopol.
Novos líderes da Ucrnia tm expressado de separatismo lá. A apreenso do edifício foi confirmada ministro do Arsen Avakov, que disse que os homens tinham armas automáticas e metralhadoras.
"Provocadores esto em . o para a cabea fria", disse ele no Facebook.
de policiais se reuniram em ao edifício do . As ruas em torno do esto quase vazias, com pessoas indo para o .
O primeiro-ministro regional disse que tinha falado com as pessoas no do edifício, por telefone, elas no tinham exigncia ou disseram por que estavam lá . Eles haviam prometido chamá-lo de , no o tinham , disse ele.