Líder oposicionista na Venezuela diz que vai se entre

Líder oposicionista na Venezuela diz que vai se entre

Mensagempor AAlicia » Ter Fev 18, 2014 09:24

Líder oposicionista na Venezuela diz que vai se

CARACAS - O líder oposicionista venezuelano Leopoldo Ló, de uma caada policial que foi de a violncia nos protestos que sacodem o país e deixaram trrs mortos na última quarta-feira, anunciou neste domingo que pretende se na próxima tera-feira, após encabear outra manifestao. Em vídeo na internet, Ló afirmou no ser , acusou o de seus direitos constitucionais.

- No cometi nenhum - disse. - Vou estar lá mostrando minha . E se há uma deciso de me jogar na priso, aceitarei esta deciso e a perseguio .

Ló convocou seus partidários a vestirem camisas brancas para acompanhá-lo em até o Ministério do , onde pretende petio para que haja uma investigao da participao do nas mortes. Enquanto isso, outro líder oposicionista, Henrique Capriles responsabilizou o neste domingo pela violncia deflagrada por focos de encapuzados após as manifestaes estudantis dos últimos dias e convocou uma contra esses setores e contra a crise econmica do país.

- mais que óbvio que é ao que convém que haja focos de violncia nesse . óbvio que o quis um foco que concentre toda a ateno para que os grandes problemas dos venezuelanos fiquem de lado - afirmou Capriles neste domingo, ao se de produtos e inflao anualizada do país, em 56,3%, entre outros dados. - Estou de que o estudantil está com a Constituio - acrescentou, insistindo na de seus objetivos.

Sem uma data, Capriles convocou uma manifestao pacífica contra os grupos armados e do , de que aparea , remédios, () dos pacientes dos hospitais, de que deem papel para que possa .

- No estamos jogando para o caos (...) No pretendam com os graves problemas que nossa Venezuela está vivendo, nem tentem nos . Há uma profunda insatisfao no país - disse o governador do de Miranda, no do país.

Capriles também se referiu a Ló, com quem garantiu no comunicao e contra quem o lanou uma de priso, de responsabilizá-lo pela violncia de quarta-feira e de um golpe de .

- Daqui me fao solidário, nesses difíceis momentos, com Leopoldo Ló e sua famí. Independentemente de qual seja nossa viso de , vamos o de solidariedade, de companheirismo - declarou.

AAlicia

Status: Offline

Voltar para Mundo