Acidente de estrada deixa pelo menos 19 mortos na argy
MENDOZA - menos 19 pessoas morreram no da argy em uma batida entre um de porte, que seguia na contramo em uma , e um nibus de passageiros. O seria roubado e com brasileira, segundo autoridades da província de Mendoza.
Autoridades haviam 18 mortos e 14 feridos após o acidente, que ocorreu na sexta-feira noite perto da cidade de San Martín, quilmetros a de Buenos Aires.
Foram resgatados 14 corpos carbonizados e dois torsos. Outras trs pessoas morreram: duas no hospital e uma durante a transferncia. Dessa , o número de mortes sobe para 19, a princí, disse, neste sábado, o ministro da Saúde de Mendoza, Matías Roby, em uma coletiva de .
O ministro confirmou que entre os mortos esto trs mulheres de nacionalidade alem e um que os acompanhava, também alemo, que está internado em , com craniano, e foi a cirurgia de fratura de tíbia e fíbula, disse Roby.
O , que tinha brasileira e continha um carregamento de alho, trafegava na contramo em e foi por dois carros de polícia que tentaram det-lo, de receberem advertncias de outros motoristas. A polícia recebeu mais de oito chamadas de emergncia relatando que o motorista estava bbado e cometendo infraes, segundo o argy Clarín.
O nibus, da empresa Plusultra Mercosul, havia de Córdoba para Mendoza, e, ao uma para um -, chocou-se com o viajando na direo oposta.
Ambos os veículos se incendiaram, ficando reduzidos a um de ferro retorcido. Os sobreviventes saltaram pelas janelas
Podemos os corpos carbonizados, irreconhecíveis, lamentou Roby, em entrevista Gabriela Sosa.
Testemunhas relataram que um que sobreviveu ao impacto morreu na ao ser atingido por outro veículo, em fumaa.
Eu estava conversando com a minha esposa, e o golpe nos arrancou dos assentos e q fumaa encheu tudo. Conseguimos o vidro e nos jogar, disse a repórteres Edgardo Silva, que estava viajando no último do nibus de dois andares.
Trinta pessoas estavam no nibus: 28 passageiros e dois pilotos, de com registros. pode alteraes no número de pessoas, por dos passageiros que subiram no veículo nas paradas e podem no sido devidamente registrados.
Dos 14 feridos, sete permanecem internados em diferentes hospitais da regio, incluindo uma grá de 28 semanas, que está fora de . De com testemunhas que viram o motorista do em paradas antes do acidente, ele estava bbado.
No é possível isso no em que o corpo foi encontrado , declarou o responsável, Martin Scatareggi.
O confirmou que o fugiu de um controle aduaneiro, o que leva a especular de que o veículo transportava uma .
Os médicos forenses esto trabalhando com amostras dos corpos para extrair o DNA das vítimas e cruzá-los com as análises dos sangues de familiares.
Temos uma de passageiros que a empresa de nibus nos forneceu e uma dos feridos que foram atendidos nos vários hospitais da regio. Ao compararmos as duas listas, podemos uma dos mortos, no poderemos os nomes oficialmente até que o corpo médico os confirme, disse o diretor do departamento provincial da polícia, Juan Carlos Caleri.