O inferno so os outros
Franois Hollande parece estar vivendo um daqueles momentos em que é to que no possa piorar. O presidente francs já havia comeado 2014 a de índices históricos de reprovao popular quando veio, há pouco mais de duas semanas, a revelao de que ele mantinha um com a atriz Julie Gayet.
A exposio do affair levou sua companheira 2007, a Valérie Trierweiler, a uma semana no hospital. Neste de semana, veio a separao. E no domingo, milhares de pessoas saíram s ruas de Paris para contra o socialista, inclusive pedindo a renúncia do presidente.
A manifestao foi convocada por 50 grupos de . Na , a oposio ao gay, ano e que foi de campanha de Hollande; a saída da Frana da Unio Europeia; o avano do desemprego; e, , o escndalo envolvendo o presidente, que para alguns trouxe ao país. Com tal vasta agenda, o protesto foi batizado pelos organizadores de Dia de fúria. Segundo eles, 160 pessoas foram manifestao. Já de com a polícia, os manifestantes eram 17 .
Em novembro, Hollande era por 15% dos franceses, o pior índice para um presidente a Segunda Mundial (em janeiro, apesar do escndalo, subiu para 22%). No de 2013, a de desemprego do país chegou a 10,9%, a mais 1997. So problemas que Hollande á que sem com Valérie Trierweiler ao seu lado. Neste domingo, ela chegou ndia para atividades humanitárias de uma ONG que a .