YORK - Uma de polar atingiu o nordeste dos Estados Unidos e cidades York e Washington registraram, na tera-feira, um acú histó de neve em um único dia, situao que obrigou o de escritórios do e de escolas, além do cancelamento de mais de 3 voos.
Em York, o das duas cidades que elegeu Bill de Blasio para a prefeitura da cidade voltou ao do na quarta-feira, com os papéis invertidos. No dia seguinte a uma de inverno que deixou a cidade coberta por quase 20 centímetros de neve - o maior de sua História - De Blasio precisou a para uma de críticas disparada por moradores do Upper East Side: segundo eles, o prefeito abandonou o bairro mais de Manhattan, que ficou intransitável porque a neve no teria sido retirada das ruas.
- Eles esto equivocados - disse De Blasio. - Ninguém foi de . Acreditamos no enfoque aos cinco distritos de York em tudo o que fazemos. Acho que as pessoas precisam ser conscientes ao fazerem essas acusaes.
O prefeito - que mora no Brooklyn e foi um dos críticos resposta (supostamente focada em Manhattan) de seu , Michael Bloomberg, a uma , em 2010 - garantiu que algumas regies demoraram a sal para a neve por do tráfego.
Especificamente no Upper East Side, o que fez o , segundo as autoridades, no apareceu no de da cidade porque seu GPS no estava funcionando.
- Estou chocada com o da Avenida Lexington - disse ao New York Times a de do Upper East Side Irma Ramos. - E eu há nove anos.
Em Park Slope, endereo do prefeito, a babá Amber Moran contribuiu para a discusso com um , em ao de TV NY1:
- o Brooklyn ganhando ateno, e no o bairro do Bloomberg (o ex-prefeito mora no Upper East Side).
a segunda que De Blasio enfrenta em menos de um ms no . A primeira, há duas semanas, foi provocada por uma fria polar que fez York a menor temperatura em 118 anos: 15 graus negativos. O deve beirando os dois dígitos negativos menos até o final da semana.