BEIRUTE - Uma poderosa exploso de - no de Beirute, um do xiita Hezbollah, matou ao menos seis pessoas nesta -feira e cobriu a área com uma nuvem de fumaa, informaram as autoridades. Mais de 60 pessoas ficaram feridas.
Imagens de televiso mostraram as ferragens retorcidas de diversos carros o jato de mangueiras dos servios de emergncia, enquanto feridos eram removidos. A exploso também destruiu a de diversos prédios nas proximidades.
A detonou em torno das 16h (horário ), quando as ruas do bairro de Haaret Hreik estavam com tráfego . Membros do Hezbollah atiraram ao para a multido, temendo exploses subsequentes.
A do Líbano tem sido atingida por uma série de ataques a nos últimos meses, incluindo um na semana que matou o ex-ministro e adversário político do Hezbollah Mohamad Chatah.
Nenhum reivindicou a autoria da exploso desta -feira, que ocorre um dia de Majid Almajid, de um jihadista sunita que se responsabilizou por um suicida contra a embaixada iraniana em Beirute, em novembro, sido . O atentado deixou 25 mortos, e exploses também atingiram distritos do Hezbollah nas proximidades e mesquitas sunitas em Tripoli, no do país.
O na vizinha Síria tem polarizado o Líbano e as tenses sectárias. O Hezbollah enviou combatentes Síria para se s foras do presidente Bashar al-Assad, um integrante da ramificao alauita do islamismo xiita, enquanto guerrilheiros muulmanos sunitas se dirigiram para a Síria para de rebeldes que tentam o .