Marionete é suspeita de terrorismo no Egito
CAIRO - O objetivo de um anúncio veiculado no Egito pela companhia de telecomunicaes Vodafone era vender produtos da empresa, a repercusso foi além do esperado. A propaganda foi acusada de atos terroristas, e os responsáveis anúncio acabaram convocados a depor egípcio. Um rapper - partidário do ex-ditador Hosni Mubarak e do Exército que tirou Mohamed Mursi do no ano - denunciou o alegando que ele traz mensagens secretas para a realizao de ataques com bombas por integrantes da Muulmana.
A propaganda foi veiculada no YouTube e outros canais de redes sociais. Nela, uma conhecida no país Abla Fahita anuncia uma para os clientes que reativarem suas contas com a empresa. Segundo a unidade egípcia da Vodafone, no existe nenhuma oculta no anúncio. outra explicao é pura fico científica e interpretao , disse a empresa num .
A investigao o comeou após uma de um rapper de 25 anos Ahmed Spider Zebidan. O artista afirmou, em entrevista ao de televiso Al-Tahrir, que os enfeites da árvore de Natal que aparecem no anúncio remetem a bombas. Ele disse, ainda, que os galhos da árvore - um cactus, na propaganda - imitam a de um usado para a operao das foras de segurana em 14 de agosto do ano , no qual morreram centenas de partidários do presidente , Mohamed Mursi, que estavam acampados nas ruas do Cairo.
No anúncio, a Abla Fahita e sua filha Karkoura aparecem buscando o chip do celular do , já . Falando ao telefone com um , Fahita que pediria ao cachorro farejador de um shopping para o chip . Para o rapper que denunciou a propaganda, shopping e cachorro seriam palavras-chave para locais de um iminente.
Abla Fahita é um personagem da TV, usado neste anúncio para a aos espectadores/consumidores, num contexto cmico e sarcástico, esclareceu a Vodafone num .
A alimentou comentários pejorativos na internet. Segurana do Egito: se alguém vir ou souber onde está escondida Abla Fahita, a terrorista da Muulmana, entre em contato com nosso de ateno telefnica, escreveu um usuário do Twitter.