Página 1 de 1

Comeam funerais de vítimas dos atentados em Volgograd

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 06:04
por ughxied
Comeam funerais de vítimas dos atentados em Volgogrado

VOLGOGRADO - A polícia russa deteve nesta tera-feira dezenas de suspeitos dos atentados suicidas em Volgogrado. O número de mortos subiu para 33 que dois feridos nos ataques de domingo e segunda-feira morreram. Bandeiras foram colocadas a durante o luto decretado na regio, enquanto comeam os funerais das primeiras vítimas das exploses aparentemente provocadas por fundamentalistas islmicos.

Em seu primeiro pronunciamento após os atentados, o presidente russo, Vladimir Putin, prometeu contra terroristas até a sua completa eliminao.

- Nós inclinamos as nossas cabeas das vítimas dos terríveis atos de . Vamos ferozmente e consistentemente a contra os terroristas até a sua completa eliminao - afirmou o presidente.

Mais de cinco policiais foram mobilizados nesta manh para o público de Volgogrado, segundo o porta- de Segurana Regional Andrei Pilipchuk.

Uma estao de trem da cidade foi de uma exploso no domingo. No dia seguinte, foi a vez de um nibus elétrico, aumentando os temores de ataques islmicos a pouco mais de um ms dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, em fevereiro.

Citando o porta- regional do Ministério, a Interfax afirmou que o número de mortos na estao subiu para 18, enquanto o número de óbitos da exploso no nibus chegou a 15. Até o , nenhum assumiu a autoria das exploses, que esto sendo tratadas ataques terroristas pelas autoridades.

O que detonou a na estaofoi identificado pela imprensa local como Pavel Pechonkin, de Volzhsk. Os servios de segurana russo, no entanto, no confirmaram a identidade do suspeito. A princí, acreditava-se que o do seria uma , identificada Oksana Aslanova.