Página 1 de 1

Mais de cem mil se refugiam em aeroporto da capital da Rep&u

MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 08:05
por FFrancisca
Mais de se refugiam em aeroporto da da República -Africana

BANGUI - Mais de pessoas buscaram refúgio num de refugiados improvisado no aeroporto de Bangui, da República -Africana. A informao é da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), que disse estar recebendo entre 15 e 20 feridos por dia dos combates na cidade, onde a presena de tropas francesas e burundinesas no tem sido suficiente para a violncia. Mais de pessoas já foram assassinadas - individualmente ou em chacinas - nas últimas semanas em aos choques entre as ícias islmicas e crists.
As agncias internacionais de humanitária estimam que a violncia já deslocou mais de 400 pessoas na . Já a ONU que o número chegue a 800 em todo o país. No improvisado, faltam água, e condies de , alertam representantes do MSF.- Se for nas próximas duas semanas, há o de uma - advertiu Lindis Hurum, que coordena o no aeroporto.
- O MSF pede um nas aes de emergncia. O aeroporto tem sido buscado pelos refugiados por ser perto da francesa e patrulhado por soldados burundineses da fora de da Unio Africana (UA). Milhares de famílias improvisam abrigos com pedaos de papelo e lenóis presos com pedaos de .
- tudo . A é escassa - lamenta o Samuel Degoto, de 49 anos, que fugiu de sua no da com a e sete filhos carregando alguns sacos.

ONU tenta US$ 152 milhes para humanitária

Na sexta-feira , a ONU lanou um apelo para US$ 152 milhes a de humanitária de emergncia aos refugiados da República -Africana. O presidente da Frana, Franois Hollande, pediu que a ONU aumente seu envolvimento na manuteno da na antiga colnia francesa,onde Paris mantém uma fora de 1.600 militares. As tropas de da UA somam outros 4 soldados.

O , no entanto, no consegue os combates entre os rebeldes islmicos Seleka, que tomaram o em maro , e as ícias crists. muitos combatentes Seleka vm do Chade, os naturais deste país tm sido de represálias. No sábado, centenas de pessoas tentaram de avio, de Bangui para o Chade.