Quem é localizado por Brigitta Fischer, uma historiadora alem de 59 anos, pode em muitos casos de . Brigitta é uma investigadora de herdeiros. E quem ela encontra passa a do seleto dos que herdam de um parente distante quem nem sabiam que existia.
Os casos investigados por Brigitta envolvem s vezes colees de moedas de ouro ao da História, porto dos que queriam suas fortunas , também podem ser ligados a pacotes de aes e imóveis de pessoas que morreram sem herdeiros diretos. Na Alemanha, morrem todos os anos 60 pessoas sem sucessor .
para um paulistano
Para os herdeiros, Brigitta Fischer no poupa esforos: vasculha o para que os bens encontrem seus donos. Para seu último , ela já comeou a listas de endereos de So Paulo. parentes distantes de Jaoh Broh, em Berlim, em 1901, um que sobreviveu ao após toda a famí e emigrou para o Brasil em 1960. A herana da famí Broh é um no de Brandemburgo, nos de Berlim. Brigitta já descobriu o último endereo que Jaoh Broh teve em So Paulo (Rua ás Carvalhal 849). no achou ainda o com possíveis parentes, que seriam os descendentes de Moritz Broh, um primo de Jaoh que também emigrou para o Brasil.
Jaoh foi um - até a dos nazistas ao , quando teve início a tragédia para as famílias judias. Jaoh e seus parentes foram deportados para o Europeu, onde as irms morreram em campos de concentrao. um dos poucos de sua famí que sobreviveram, ele no quis mais na Alemanha. Foi embora para o Brasil, onde morreu em 1966.
Estou buscando informaes mais concretas possíveis herdeiros para embarcar para o Brasil revelou Brigitta.
Casos de diversos tipos ela já encerrou com sucesso com viagens a Suécia, Holanda, Hungria, Noruega, Frana, Eslovnia, Polnia, Zelndia, África do , EUA e argy, onde surpreendeu herdeiros.
Para as ramificaes genealógicas, ela em catálogos de endereos da Alemanha 1799. Já nessa época havia a obrigatoriedade de da residncia na prefeitura. , vasculha também os caminhos seguidos pelos descendentes. Nisso, com a dos arquivos das igrejas católica e luterana, dos registros civis de casamentos. Mais difícil fica a das pessoas que emigraram, Jaoh Broh.
, s vezes, o procurado está perto. No ano , Brigitta encontrou um parente distante de Heinz Harendt, que vivia no bairro de Reinickendorf, no de Berlim, e morreu sem herdeiros próximos. Antes que a prefeitura pudesse se apossar da e de depósitos bancários no de 120 , Brigitta, vasculhou as ramificaes da famí a dos avós de Harendt.
Comisses entre 28% e 33%
A caadora encontrou a aposentada Helga Maas, de 74 anos, que era de parentes da avó de Harendt. Helga, que vive em um bairro do de Berlim, admirou-se, porque no conhecia o parente, no recusou a herana.
Quando no é um herdeiro em nenhum do , a passa a ser da prefeitura. , quando Brigitta encontra, ela e sua agncia faturam a de 28% do total da herana. Se o herdeiro é encontrado em outro país europeu, o sobe para 30%. Se, a vai até outros continentes, os beneficiados com a herana precisam 33% do seu detetive dos herdeiros.
Se no consigo os herdeiros, tenho custos diz.
Da mesma em que herdeiros no exterior para patrimnios na Alemanha, ela na Alemanha parentes distantes de pessoas que morreram solitárias e ricas em outros países. Um desses casos envolvia uma de vários milhes de euros deixada por um alemo que morreu nos EUA em 1996. Brigitta foi a parente distante na República Tcheca.
Muitos casos processados pela agncia so de imóveis na antiga República Democrata Alem (RDA).
da , os soviéticos desapropriaram fábricas e imóveis. de 1949, as autoridades alems orientais administravam os bens que, menos oficialmente, continuavam registrados privada revela a investigadora.
da reunificao alem, em 1990, as administraes municipais comearam a para a situao dos imóveis, um projeto gigantesco que ainda hoje continua ocupando Brigitta.
Nascida em Grimma, no da Saxnia, Brigitta fez doutorado em História e trabalhava na de Cincias de Berlim Oriental até a do , em 1989. A reunificao alem e o da populao do , que perdeu o com o de suas empresas e instituies, mudaram a da historiadora. de quatro anos desempregada, ela comeou sua atividade, lucrativa mesmo em tempos de crise.