Soldado assassinado em Londres serviu no Afeganisto
LONDRES - O em ato terrorista em Londres foi identificado Ministério da Lee Rigby, de 25 anos, percussionista do Segundo Batalho do de Fuzileiros. Rigby, de Manchester, atuou no Afeganisto e deixa um de dois anos.
Um extremamente popular e , Rigby era uma do Corpo de Bateria e era , e , afirmou o do ministério.
Rigby foi na quarta-feira por dois suspeitos em um a faca próximo a um quartel no bairro de Woolwich. O comandante Jim Taylor afirmou que vítima era um e percusionista e atirador especializado em metralhadora.
- Ele era um e serviu com distino no Afeganisto, Alemanha e Chipre.
O capito Alan Williamson destacou o de Rigby, que era Riggers pelos amigos.
- Era um -humorado, com uma para o .
Segundo o secretário de , Philip Hammond, o serviu fielmente ao Exército britnico. Quando questionado se o demonstrava a vulnerabilidade dos militares, ele afirmou que essa condio no se limita a profisionais do Exército.
- foi um sem de um que serviu o Exército fielmente em uma de funes, incluindo viagens operacionais ao Afeganisto. Nossos pensamentos hoje esto com sua famí e entes queridos. - afirmou. - Eu acho que (o ) nos lembra o quo vulneráveis estamos todos nós, também nos lembra, pela resposta do público, que no seremos intimidados por esse de ao terrorista.
Os suspeitos do esto custódia em dois hospitais, para onde foram levados na quarta-feira após terem sido baleados pela polícia em resposta ao ao . O de um deles é . Fontes afirmaram que os homens foram de várias investigaes nos últimos anos - no havia suspeita de um de e no teriam sido considerados perigosos para o público até o . Um deles teria sido e pela polícia ao o país no ano .
Um dos dois homens se Michael Olumide Adebolajo, frequentou uma organizao islmica proibida e atendia nome de Mujahid, de com informaes da britnica. Michael, de 28 anos, seria britnico de nigeriana e o outro teria na Nigéria e se naturalizado no , segundo uma .
Em reunio de emergncia nesta -feira, o primeiro-ministro David Cameron afirmou que o á lutando contra o terrorismo e clasificou o uma traio ao Isl.