Viúva de checheno morto na Flórida contradiz F

Viúva de checheno morto na Flórida contradiz F

Mensagempor GMarcos » Sex Mai 24, 2013 01:05

Viúva de checheno na Flórida contradiz FBI

ORLANDO e WASHINGTON A do FBI de que Ibragim Todashev - o checheno na quarta-feira supostamente após policiais com uma faca durante um interrogatório em sua - é suspeito de cometido um triplo foi confrontada nesta -feira pela ex- do de 27 anos. Reni Manukyan, de 24 anos, afirmou que Todashev foi questionado pelos policiais por sua participao no homicídio de trs pessoas em Massachusetts. Segundo ela, essa suspeita só foi apresentada que os agentes mataram o de MMA.

Todashev treinou artes marciais na mesma de Tamerlan Tsarnaev, pelos EUA de ser, com seu irmo Dzhokhar, o responsável pela exploso de duas bombas artesanais feitas com panelas de presso durante a Maratona de Boston, em 15 de abril deste ano. Ele era por sua com Tamerlan. O FBI no fez nenhum comentário a nesta -feira. No dia anterior, em uma declarao, a polícia americana afirmou que um - que seria da diviso de Boston - foi durante o interrogatório em um condomínio de Orlando e por isso atirou contra o checheno.

- Eles , , em todas as entrevistas comigo e em todas as entrevistas com ele, mencionaram um . Tudo era a e ele Tamerlan. Eles me mostravam fotos da de Tamerlan ou de outros caras que eu no tinha a mínima eram - disse ela ao Wall Street Journal.

Ela também negou que o apresentasse inclinao religiosa radical e afirmou que ele no usava nenhum de droga. Outro de Todashev, Damien Trites, que também treinou na mesma em Boston e foi interrogado pela polícia, negou que ele fosse suspeito do de . Segundo ele, os dois eram amigos, se falavam pouco.

Além de questionar as suspeitas de , Reni afirmou que a do FBI é pouco crível pois Todashev estava com dificuldades de locomoo - de uma operao no joelho - e que por isso no estaria em condies para tentar os policiais. Além disso, diz ela, ele no tinha o hábito de com facas, e as da estavam na cozinha, distante da , onde o interrogatório aconteceu.

Segundo ela, os agentes já haviam demonstrado desnecessário da fora, num interrogatório anterior, após a exploso das bombas de Boston.

- Ele estava do lado de fora da falando no telefone quando eles vieram do , colocaram ele no cho, o algemaram e o levaram para o escritório do FBI - disse Reni.

Ela afirma que Tamerlan e Todashev se falaram no telefone ao menos uma vez ano, de um período em que tinham contato.

Uma equipe da polícia americana comeou a rever nesta -feira a do checheno. A equipe pretende se com os amigos de Todashev, dentre eles Khusen Taramov, que disse agncia Reuters que já foi procurado pelos agentes. Taramov, 22 anos, estava com Todashev no que eles acreditavam ser o último interrogatório na tera-feira noite, que acabou com a do . Ele disse que irá com o FBI.

- , por que no iria ? Vou lhes tudo o que sei - afirmou o , que se diz cético em relao a publicada pela mídia americana.

Mandei meu para a

De Grozni, na Chechnia, o de Todashev afirmou que mandou o para a quando o deixou nos Estados Unidos. Ele contou que o se mudou de a de ingls em uma universidade americana. Para o Abdul-Baki, os EUA pareciam ser o país mais do . Ele também disse que seu estava por uma cirurgia no joelho e estava reaprendendo a durante o período da Maratona de Boston.

- Por da de leis na Chechnia, mandei meu aos Estados Unidos. , penso em trazer seu corpo de para . Acabei mandando meu próprio para a .

Todashev teria as artes marciais por de uma leso e ento havia trabalhado em diversos empregos diferentes, antes de se para a Flórida no ano . Segundo ele, que mora numa regio de maioria muulmana na Chechnia, seu tinha planos de visitar a famí esta semana, adiou a a do FBI.

- Suspeito que eles torturaram meu e que ele teve uma dolorosa - disse. - Tentarei ir aos EUA para a .

GMarcos

Status: Offline

Voltar para Mundo