TEL AVIV - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sinalizou neste domingo a perspectiva de ataques israelenses da Síria, comprometendo-se a para que armas avanadas cheguem ao Hezbollah e outros grupos militantes.
Embora Israel no tenha publicamente lados na entre o presidente sírio, Bashar al-Assad, e os rebeldes que tentam derrubá-lo, fontes ocidentais e israelenses dizem que o país lanou ataques aéreos na Síria para as armas que acreditava ser destinadas para o Hezbollah.
Em declaraes públicas durante a reunio de seu gabinete, Netanyahu no fez meno direta a esses ataques, disse que Israel estava preparada para no e se preparando para todos os cenários no sírio. Segundo ele, Israel tinha uma política para , quanto possível, o vazamento de armas avanadas para o Hezbollah e elementos de .
- Vamos para o na segurana dos cidados de Israel no também.
Tzipi Livni, membro do gabinete de segurana de Netanyahu e ex-ministro das Relaes Exteriores, disse:
- Eu no acho que há alguém em Israel para na Síria.
Em entrevista Rádio do Exército de Israel, Livni também disse que os políticos israelenses devem .
- Israel no é popular na Síria. , tal declarao só poderia ser usada munio por um dos lados para tentar o ou a violncia contra Israel. E esta é a última coisa de que precisamos - disse Livni.
Israel no confirmou nem negou que atacou mísseis fornecidos por iranianos armazenados perto de Damasco neste ms, os quais se acreditava que seriam entregues para o Hezbollah, que travou uma com Israel em 2006 e é de Assad.