Casa Branca libera e-mails sobre ataque a consulado em Bengh

Casa Branca libera e-mails sobre ataque a consulado em Bengh

Mensagempor XX_dera_XX » Sex Mai 17, 2013 05:33

Casa Branca libera e-mails a consulado em Benghazi

WASHIGTON A Branca liberou, nesta quarta-feira, 100 páginas de e-mails e notas relacionadas resposta do ao contra o consulado americano em Benghazi, na Líbia, em setembro do ano . Os documentos mostram o desenvolveu pontos para o que queria publicamente após após o de 11 de setembro de 2012, que matou o dos EUA Chris Stevens e outros trs americanos.

O relatório foi a jornalistas que deputados republicanos aproveitaram trechos da correspondncia que se tornou pública na última sexta-feira para que a equipe de Obama havia sido cúmplice na de os pontos de discusso utilizados pela embaixadora Susan Rice nos dias seguintes ao . O tinha até se a os documentos públicos e só tinha que investigadores do Congresso analisassem os papéis sem cópias.

Após a redao original, os analistas realizaram mudanas significativas, de com fontes do . O primeiro de discusso do texto original que o teria sido espontaneamente inspirado nos protestos na embaixada os EUA no Cairo e evoluíram para um direto contra a representao diplomática do país em Benghazi. O continha a informao de que as avaliaes poderiam informaes adicionais eram coletadas e analisadas.

O segundo afirma que o responsável era por um de indivíduos de muitos setores da líbia. Segundo o , os oficiais da inteligncia no sabiam se extremistas islmicos, incluindo alguns ligados al-Qaeda, tinham participado do . O texto foi .

Os e-mails indicam que a Branca, o Departamento de , o FBI e a CIA participaram da criao dos pontos de discusso, que geraram críticas em relao resposta do ao . O Comit de Inteligncia da Cmara havia informaes no confidenciais que poderiam ser usadas em entrevistas para a .

Assessores da Branca disseram que os trechos usados pelos republicanos - e fortemente noticiados pela mídia - eram uma representao imprecisa do relatório. Na tera-feira, a CNN obteve um dos e-mails que minimizaram o envolvimento do Obama. os democratas - incluindo alguns dos ex-assessores principais do presidente americano - disseram nesta quarta-feira que o teria de liberar todos os e-mails em um esforo para que o presidente no tinha a .

Em setembro do ano , homens armados atacaram e incendiaram o consulado americano em Bengazhi, epicentro da popular que derrubou o ditador líbio Muamar Kadafi. O e outros dois diplomatas teriam morrido sufocados. Segundo testemunhas, os milicianos atiraram em prédios e jogaram bombas caseiras no .

A princí se acreditava que protestava contra a exibio de um filme a do Maomé na TV americana - uma blasfmia por milicianos. Em protesto dias antes, de 20 jovens muulmanos conseguiram os muros da Embaixada dos EUA no Cairo e arrancar e a americana.

XX_dera_XX
 
Status: Offline
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 09:29

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron
Política de Privacidade