Parlamentares de Minnesota, nos EUA, aprovam o casamento gay
SAINT , Estados Unidos - Minnesota será o 12 americano a legalizar o gay, do parlamentares locais terem votado da nesta segunda-feira. O projeto de está na do governador Mark Dayton, que já confirmou sua assinatura para esta tera-feira. Com a aprovao, casamentos entre pessoas do mesmo sexo podero ser oficializados agosto. Na cmara regional, em votao na última -feira, 79 deputados votaram da , enquanto 59 foram contra. Já no senado estadual, a foi mais acirrada: 37 a 30.
do anúncio da aprovao, um clima de envolveu os partidários da na . Centenas de defensores do projeto, que chegaram horas antes da votao, festejaram e um coro cantou por coraes recortados com papel de construo.
Descendo a , no da cidade de Saint , o prefeito Chris Coleman ordenou que a ponte Ponte Wabasha fosse enfeitada com bandeiras do -íris, símbolo do gay, para a ocasio. A ponte foi rebatizada temporariamente para Ponte Liberdade para . A semana também foi nomeada prefeito Semana Liberdade para .
O senador Scott Dibble, responsável projeto de , subiu os degraus e foi ovacionado pela multido. Dibble disse que eles devem estar orgulhosos de o que todos tinham em seus coraes.
- Esse é o dia de vocs. Vocs fizeram isso - disse o senador, que é casado legalmente na Califórnia com seu Richard Levya.
Micah Thaun Tran, de Golden Valley, disse que já está planejando seu com o de um relacionamento de 13 anos. Micah esteve presente na cmara durante as votaes de -feira e disse que no poderia de fora da votao final.
- Hoje eu só quero ser um da história - disse Tran.
A exibio mais veio de opositores do entre homossexuais. Don Lee, de Eagan, colocou uma lápide no gramado com as palavras R.I.P. 2013, disse que esperava que o projeto de passasse.
- A legislao que está sendo aprovada hoje é o do o conhecemos em Minnesota. a transformao de uma instituio sagrada para uma focada nos desejos adultos. As pessoas no percebem o que esto fazendo. uma contra a biologia - protestou Lee.