WASHINGTON - O presidente dos EUA, Barack Obama, cobrou maior das Foras Armadas contra casos de abusos sexuais, após escndalos recentes e um um nos casos. Um relatório Pentágono que até 26 pessoas podem sido vítimas de agresses sexuais nas Foras Armadas em 2012, contra 19 no ano anterior.
O Pentágono chegou a esse número usando pesquisas annimas e pesquisas amostragens que revelariam contatos sexuais indesejados. No entanto, 3.374 queixas foram registradas no ano , contra 1.192 em 2011, o que sugere que muitas vítimas no apresentam denúncias por represálias.
O foi dois dias de um de programas contra assédio para a Fora Aérea ser na Virgínia por agresso sexual.
- No tenho tolerncia com isso - disse Obama, após ser perguntado os recentes escndalos envolvendo as Foras Armadas. - Se descobrimos alguém com isso, ele deve prestar contas, ser processado, sua posio, ir marcial, ser e com . final.
Obama ordenou ao secretário da , Chuck Hagel, que aumente os esforos para crimes sexuais entre militares e afirmou seu s vítimas.
No Congresso, deputados pressionam o Pentágono a adotar medidas mais sérias. Mais de 30 instrutores da Fora Aérea esto investigao.