Página 1 de 1

Para Kerry, acusado do atentado de Boston voltou da Rú

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 12:43
por iwoauhaef
Para Kerry, do atentado de Boston voltou da Rússia com de

BRUXELAS - O secretário de americano, John Kerry, acredita que Tamerlan Tsarnaev se radicalizou durante uma Rússia e retornou aos Estados Unidos com de pessoas. Tamerlan, que morreu na semana , é com o irmo mais do atentado Maratona de Boston, que matou trs pessoas e deixou mais de 200 feridos.

Kerry está na Bélgica e foi perguntado por jornalistas se os EUA enfrentam, a Europa, problemas com jovens que se sentem sem perspectivas e vo para países a Síria.

- , naturalmente temos o mesmo problema. Temos um que foi Rússia, Chechnia, e explodiu pessoas em Boston. Ele no ficou aonde tinha ido, aprendeu lá e voltou com o de pessoas - disse o secretário de .

No mesmo dia, um parente dos acusados afirmou que os jovens foram vítimas de um compl russo para retratá-los terroristas chechenos operando em americano. Said Tsarnaev, de Grozny, a da turbulenta regio russa da Chechnia, acusou o russo de enviar informaes falsas para os Estados Unidos.

Ele disse que a Rússia quer o de que a insurgncia de islamistas na regio do Cáucaso no , na Rússia, se tornou mundial, resultando em um a um americano.

- Isso no teria sem o envolvimento do lado russo - afirmou Tsarnaev, de 56 anos. - A Rússia precisava ao , incluindo os Estados Unidos, que chechenos so terroristas ... Eles precisavam denegrir sua reputao e essas duas pessoas e todo o checheno terroristas. por isso que tudo aconteceu.

O Kremlin e as autoridades policiais russas no estavam disponíveis de para comentar a declarao.

Secretário americano diz que é um maior com os jovens

Os comentários de Kerry foram mais enfáticos do que os de outros integrantes do americano, que afirmaram ainda no ser possível se Tamerlan Tsarnaev recebeu treinamento terrorista durante os meses em que esteve no exterior. Seu irmo, Dzhokhar, está internado e foi oficialmente de o em Boston.

O secretário afirmou que os países, incluindo os EUA, precisam um maior com os jovens.

- As democracias esto abertas para a participao das pessoas, no para (outras) pessoas. Ento, espero que possamos traduzir essas melhores oportunidades mais efetivamente em nossas políticas.

Os EUA ainda buscam respostas e uma delegao da embaixada americana em Moscou foi ao Daguesto para interrogar a famí dos acusados dos atentados Maratona de Boston.

Anzor e Zoubeidat Tsarnaev foram ouvidos na noite de tera-feira. Eles vivem no Daguesto, uma república do Cáucaso no mar Cáspio, regio que vive uma série de problemas com a ao de islmicos armados. Tamerlan, de 26 anos, morreu no hospital após um tiroteio com a polícia na última -feira, enquanto seu irmo, de 19 anos, permanece hospitalizado em Boston.

Se a Rússia e os Estados Unidos esto trabalhando juntos , houve momentos que os governos no estavam to alinhados. Senadores americanos afirmaram após uma reunio a portas fechadas com dirigentes do FBI que o próprio órgo foi alertado múltiplas vezes as conexes do irmo mais com extremistas. O FBI, porém, no teria se de que Tamerlan era um e deixou de monitorá-lo.