Editorial do NYT diz que, com Bolsonaro, um ano fatíd

Editorial do NYT diz que, com Bolsonaro, um ano fatíd

Mensagempor FLiliana » Sáb Jan 12, 2019 07:14

Editorial do NYT diz que, com Bolsonaro, um ano fatídico comea para o Brasil

RIO - " Jair Bolsonaro tomou presidente do Brasil, ele lanou uma série de decretos de extrema , minando as protees ao , aos direitos indígenas a terra e LGBT, colocando organizaes no-governamentais monitoramento do e removendo do os que no compartilham sua ideologia." Assim o New York Times abre o editorial desta -feira, um texto crítico do Bolsonaro.

Para o americano, as aes do presidente so "tristes, no inesperadas" para "um ex- cujos 27 anos no Congresso foram notáveis por insultos grosseiros a mulheres, minorias sexuais e negros". O NYT lembra frases ditas por Bolsonaro ento, : " é ".

As declaraes polmicas, segundo o , "no pareciam importar para os eleitores vivendo um colapso econmico, uma de criminalidade e um escndalo de corrupo que minou fé no establishment político". O NYT afirma que "a de mudana de Bolsonaro foi suficiente para levá-lo ao ".

araujo_0201O de o presidente , no de , que o Brasil estava " do socialismo, da de valores e do polticamente correto", acrescenta o americano, soou "música para os ouvidos de sua reacionária, investidores e Trump, que compartilha seus valores e sua arrogncia".

"Mobilizar a raiva, o ódio e o tornou-se a estratégia familiar dos pretensos autoritários, e Bolsonaro seguiu a de pessoas Rodrigo Duterte, das Filipinas, Viktor Orbán, da Hungria, e Recep Tayyip Erdogan, da Turquia. Ele também foi de Trump dos Trópicos por seus comentários ultrajantes e política de cristos evangélicos, eltes endinheiradas, políticos covardes e falces miltares", completa o NYT. " as minorias e promessas grandiosas só vai até para a de competncia governamental ou de um programa ."

Com as medidas iniciais do , segundo o , "os mesmos investidores e oficiais militares que celebravam um presidente reacionário também tiveram motivos para uma ". O editorial menciona os "comentários " de Bolsonaro sugerindo uma idade mínima de aposentadoria da que sua a equipe estava ponderando.

"Bolsonaro está comeando. ele ganha fora, com a memória da ainda , dependerá da das instituies brasileiras para resistir ao seu autocrático. dependerá também da de Bolsonaro de reformas econmicas extremamente necessárias. Esse teste comea em fevereiro, quando o Congresso se reúne o presidente comanda uma coalizo instável de vários partidos, e ele deve a oposio a suas reformas", segue o , que conclui: "Um ano fatídico comeou para o Brasil".

FLiliana
 
Status: Offline
Mensagens: 163
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 10:37

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade