Mineiro roto comemora resgate dos meninos da caverna da Tail

Mineiro roto comemora resgate dos meninos da caverna da Tail

Mensagempor NErico » Qui Jul 12, 2018 01:44

Mineiro comemora dos meninos da da Tailndia

77766488_FILE PHOTO Rescued Chilean miner Mario Sepulveda speaks to the media after being awarde.jpg

SANTIAGO Mario Sepúlveda, um dos 33 mineiros rotos que ficaram 69 dias debaixo da terra, comemorou a notícia do dos 12 adolescentes e seu treinador na Tham Luang, no da Tailndia. A operao de resgaste dos jovens integrantes do time de futebol "Javalis Selvagens" e de seu técnico terminou nesta tera-feira. Em 2010, Sepúlveda e seus companheiros deixaram o em suspense por ficarem presos na de cobre San José, no do Atacama, do Chile, durante mais de dois meses.

Estou sentindo muita, muita emoo declarou Mario. O que mais posso a eles? Eu espero que tenham sucesso acrescentou.

LEIA MAIS:

Do Milagre dos Andes aos 33 mineiros do Chile: buscas e resgates históricos

Antes da caverna na Tailndia, cinco operaes de resgate que mobilizaram o mundo

Final feliz: 12 meninos e técnico so retirados da caverna na Tailndia

Entenda como os meninos esto sendo cuidados depois de sair da caverna

Líderes internacionais comemoram sucesso em resgate na Tailndia

Há alguns dias, o mineiro manifestou sua de Tailndia para com os esforos de dos adolescentes. de sua experincia, Sepúlveda, de 47 anos, passou a conferncias motivacionais. Ele era um dos líderes do que ficou na San José. Todos foram resgatados em segurana. O drama dos mineiros rotos virou filme em 2015, "Os 33", em que o ator Antonio Banderas interpretou Sepúlveda.

O dos 12 meninos e do treinador da equipe de futebol Moo Ba ("Javalis Selvagens") foi concluído nesta tera-feira, após os rapazes permanecerem 18 dias presos pelas chuvas torrenciais que alagaram a Tham Luang. Os primeiros quatro jovens haviam sido resgatados no domingo, e os outros quatro, na segunda-feira. Hoje, saíram os cinco restantes, em uma complexa operao que atraiu a ateno mundial, assim ocorreu há oito anos no dos 33 mineiros.

NErico

Status: Offline

Voltar para Mundo