OEA pede que Venezuela aceite ajuda internacional

OEA pede que Venezuela aceite ajuda internacional

Mensagempor MLuisa » Ter Fev 13, 2018 12:17

74704514_Venezuelan President Nicolas Maduro speaks to the press before attending a rally in Caracas.jpg

WASHINGTON - A Comisso Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgo da Organizao dos Estados Americanos (OEA), publicou um relatório a situao da Venezuela, classificando o país em situao alarmante. De com o documento, a tem piorado. O pediu que país aceite internacional e permita que um da entidade visite o país para as reais condies do .

Sentimos que esta situao é alarmante e gravíssima, no podemos um outro adjetivo que no catastrófica afirmou Francisco José Eguiguren Praeli, presidente da CIDH, que se recusou a com outros momentos do país, as ditaduras sanguinárias do . que o da Venezuela assuma a da situao, respeite as recomendaes realizadas neste , e aceite o oferecimento de cooperao internacional tendo objetivo principal o -estar de seus habitantes.

Uma das pioras mais sentidas foi na liberdade de expresso. Edison Lanza, para a Liberdade de Expresso da comisso, afirma que todos os venezuelanos se sentem inseguros de opinar seu país.

LEIA MAIS: Colapso da Saúde venezuelana causa mortes e leva a protestos nas ruas

Militares venezuelanos buscam atendimento médico no Brasil

Oposio da Venezuela vive dilema: participar ou no de eleies?

A Venezuela terminou de um jurídico para a liberdade de expresso. Aprovou uma contra o ódio que permite que uma que se expresse na internet, a , seja processada. Acredito que todo hoje está na Venezuela em liberdade condicional, pois há tantas que uma pode ser presa que há um efeito inibidor disse ele.

O relatório da CIDH pede que a comisso possa visitar o país para a situao do venezuelano. A última de , a Encovi, feita por universidades e ONGs, apontou há um ano que 81,8% dos venezuelanos esto na , sendo 51,5% em condio extrema. os dados podem estar ainda piores.

Estamos vendo uma piora contínua no país disse Soledad García ñoz, relatora direitos econmicos, sociais, culturais e ambientais da comisso. A crise está marcada por um contexto de e de institucional para níveis adequados de da populao. Estamos vendo um da e da extrema, da de e medicamentos. Hoje, na Venezuela, uma infeco respiratória, uma gripe pode custar , em termos de e de saúde de .

O relatório a a democracia única soluo para o país. documento foi s autoridades de Caracas, ao secretário- da OEA, Luis Almagro, e aos países membros.

Perguntados se documento pode servir de para o que líderes venezuelanos podero no Penal Internacional (TPI) por contra a Humanidade, eles disseram que Almagro ou outro país podem enviar o . No entanto, Paulo Abro, secretário-executivo da CIDH, afirmou que no cabe ao relatório do órgo se há contra a Humanidade na Venezuela:

No podemos nos a algumas avaliaes. temos diversos casos concretos que tratam da violao de casos concretos disse ele, lembrando que so casos concretos que motivam os julgamentos no TPI.

MLuisa
 
Status: Offline
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 05:18

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade