Das colnias embaixada, sintonias e discórdias de Tru

Das colnias embaixada, sintonias e discórdias de Tru

Mensagempor TAngela » Sex Fev 17, 2017 12:12

Das colnias embaixada, sintonias e discórdias de Trump e Netanyahu

USA-TRUMP_ISRAEL-GTF34AFPE.1.jpgWASHINGTON - O presidente americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mostraram uma afinidade em seu primeiro , na Branca. também houve espao para divergncias. Entenda melhor: Trump e Netanyahu

ASSENTAMENTOS: Trump, que já afirmara que a expanso de colnias judaicas no era benéfica para o de no Médio, indicou que gostaria que Israel freasse um pouquinho a construo de novos assentamentos. Netanyahu no respondeu diretamente ao , afirmou que as colnias no so o cerne do na regio.

DOIS ESTADOS: A soluo biestatal foi defendida por presidentes americanos na maior dos últimos 50 anos. Trump no fez do projeto de dois Estados uma exigncia, afirmando ser de com dois Estados com um. O premier israelense apontou a de que o seja , e a manuteno do controle de segurana na Cisjordnia por de Israel pré-requisitos para a , e culpou os palestinos cuja descreveu infectada pela crescente de pelos impasses no de no Médio.

EMBAIXADA: Questionado seus planos de a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, Trump afirmou que adoraria a mudana se concretizasse, e disse que sua equipe está estudando o com . Netanyahu no se manifestou o ontem, em diversas ocasies no escondeu seu a uma transferncia da representao diplomática americana em Israel.

IR: Trump destacou que já aplicou sanes contra Teer, e voltou a o nuclear assinado na de Barack Obama, afirmando que fará o possível para que o Ir desenvolva armas nucleares. O primeiro-ministro israelense louvou os esforos do presidente americano para frear as ambies nucleares iranianas, e destacou que á com Trump para o que chamou de ameaa iraniana.

ANTISSEMITISMO: Na final da coletiva, Trump foi questionado o de manifestaes antissemitas sua eleio. O presidente citou a relao com seu genro, Jared Kushner, sua filha, Ivanka (que se converteu ao judaísmo em 2009) e os trs netos, antes de que fará o possível para o do racismo e as divises que surgiram no país aós sua eleio. Trump foi por Netanyahu o maior apoiador do e de seu .

Cinco controvérsias provocadas por Netanyahu desde a chegada de Trump

TAngela
 
Status: Offline
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 03:22

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade