Morales avana para a reeleio ignorando adversários e

Morales avana para a reeleio ignorando adversários e

Mensagempor THeliodoro » Dom Out 12, 2014 06:52

Morales avana para a reeleio ignorando adversários e com a controle


Pedestres passam ao lado de cartazes de Morales em El : reeleio
-
Martin Mejia
/
AP

LA Na Bolí há liberdade de expresso. O que no há é liberdade de se . A irnica é do senador de oposio Roger Pinto Molina, refugiado em Brasí há mais de um ano. O presidente Morales, que já vislumbra uma vitória nas eleies deste domingo, construiu seu nestes oito anos de com na produzida gás, minério e agropecuária do país, também com quase a aniquilao da oposio: alguns chamam de irnica os que ficaram na opositores domesticados. Segundo a ONU, a Bolí tem mais de 700 refugiados políticos no exterior.

Só no Brasil há quase 300 que saíram durante o Morales. Além disso, há meia de dirigentes políticos presos e 120 processados disse Pinto Molina por telefone.

O senador é de malversao de fundos e descumprimento dos deveres funcionário público. antes que as provas fossem apresentadas, Pinto Molina disse recebido ameaas e decidiu na embaixada brasileira em La em maio de 2012.

Além dos processos vários líderes, a estratégia de Morales com os candidatos opositores tem sido ignorá-los. Com o triunfo assegurado com de 40 pontos de nas pesquisas, se negou a debater.

Que discutam com suas avós, com os que fugiram da Bolí disse o presidente há algumas semanas. Que moral, que eles tm para debater comigo?

SEM POLTICO

A do líder do ao Socialismo () se estendeu também aos meios de comunicao. s vésperas das eleies, é mais fácil uma reportagem policial sensacionalista na TV do que um político abordando a corrida presidencial.

Nas principais redes, Bolivisión e Unitel, já no há programas políticos observa Raúl Peñaranda, do Control remoto, que analisa a estratégia do Morales para a .

Neste , no foi o confronto fez o chavismo, na Venezuela, ou Rafael Correa, no Equador, ou mesmo o kirchnerismo, na argy.

Na Bolí ainda no entrou em vigor a de telecomunicaes aprovada em 2010, que divide em partes iguais as licenas entre meios privados, e organizaes sociais e indígenas (que também esto influncia do ).

O controle dos meios na Bolí é mais . Hoje, 80% dos meios esto em mos privadas. em poucos anos a direo editorial foi retirada dos grupos independentes denuncia Peñaranda. Por uma questo de ou autocensura, so poucos os que se atrevem a contra o .

O próprio Morales reconheceu semanas atrás o desaparecimento gradual da .

Em declarao ao El Deber, o presidente disse que quando chegou ao 80% ou 90% dos meios eram opositores, independentes, diríamos nós. E restam 10% ou 20% de meios opositores ele diz recordou Peñaranda.

THeliodoro
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Abr 02, 2011 09:22

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron
Política de Privacidade