Casal cubano se reencontra nos EUA após odisseia em t

Casal cubano se reencontra nos EUA após odisseia em t

Mensagempor LSara » Sex Set 26, 2014 04:03

Casal cubono se reencontra nos EUA após odisseia em travessia no mar

Mailin Perez abraa seu Jose Caballero de a uma estao de nibus em Austin, no Texas
-
ASHLEY LANDIS
/
REUTERS

TEXAS, EUA Quase um ano após de Cuba em um , José Caballero se reencontrou na -feira com sua , que sobreviveu a uma dura no ms . Os dois se abraaram fortemente no terminal de nibus de Austin, no americano do Texas, após Mailin Pérez cruzado a do México, tirando de uma política dos EUA que permite a de cubonos que chegam por terra.

estou , por toda essa . Houve tantos momentos desesperadores disse Caballero.

Mailin, de 30 anos, estava entre um de imigrantes cubanos resgatados no mar por pescadores neste ms na península de Yucatán, no México. Após trs semanas deriva, a estava gravemente de sol e desidratada. 15 dos 32 passageiros do sobreviveram iniciada em Manzanillo, no de Cuba: dois morreram após o , e 15 morreram no mar.

Foi uma disse Mailin durante um jantar tradicional cubono . Estou , por aqueles que no conseguiram.

O deixou o país em 7 de agosto e foi forado a improvisar uma para a embarcao após o motor pifado na . Um a um, os passageiros morreram que o suprimento de e água se esgotava, e seus corpos foram jogados ao mar.

As autoridades mexicanas mantiveram os sobreviventes detidos por duas semanas até que os liberaram, que Cuba no os reconheceu cidados do país.

Caballero deixou Cuba pela mesma em dezembro em um com 47 pessoas. Há quase um ano nos EUA, ele faz manuteno para uma companhia de caminhes em Austin.

Ficamos no mar por nove dias, e ainda tenho pesadelos que estou me afogando disse o cubono.

Segundo Cavaleiro, a tentou Cuba quatro vezes, sem sucesso. O deixou dois filhos em Cuba com familiares, um de 11 anos e uma de 4 anos.

Essa é a nossa esperana, , traz-los para os Estados Unidos afirmou Caballero. no do que viemos.

LSara

Status: Offline

Voltar para Mundo