Supostos jihadistas franceses se entregam polícia de

Supostos jihadistas franceses se entregam polícia de

Mensagempor DVictorino » Qua Set 24, 2014 09:46

Supostos jihadistas franceses se entregam polícia de em operao

PARIS O Ministério do francs criticou nesta quarta-feira a operao desastradas de agentes da polícia para trs supostos membros jihadistas que chegavam ao país, da Turquia, de terem meses na Síria sem ao menos passarem por inspees. O estavam esperando os trs extremistas Abdelahued Baghdali, Imal Djebali e Gael Maurize no aeroporto de Orly, perto de Paris, eles foram colocados de última hora pelas autoridades turcas em um voo para Marselha.


Ministro do francs, Bernard Cazeneuve, criticou os erros na operao
-
FRANCOIS GUILLOT
/
AFP

Os trs estavam na Turquia o da polícia e foram colocados em um voo para a Frana de negociaes entre Ancara e Paris. No entanto, em uma deciso de última hora das autoridades turcas, eles entrarem em um avio para Marselha, do para o francs, que os esperava em Paris.

de conseguirem desembarcar no aeroporto de Marselha sem serem detidos por agentes de segurana, eles dirigiram por de 170 quilmetros até que decidiram se polícia. Segundo o advogada de um deles, os supostos extremistas ficaram surpresos de no terem sido recebidos pela polícia, nem serem inspecionados.

, os trs devem comparecer um juiz antiterrorismo em . Os homens so suspeitos de convocarem pessoas a se unirem aos militantes na Síria e de participarem de atividades do Islmico no país.

Eles embarcaram para a Síria no início do ano, decidiram que suas contribuies tinham sido suficientes e preferiram para suas , no da Frana. Os trs teriam em território em agosto e se entregaram polícia. de negociaes, Paris e Ancara acordaram o deles Frana.

O de Gael Maurize, um dos homens presos, afirmou que o dos trs havia sido coordenado com as autoridades francesas. Um dos supeitos, Abdelahued Baghdali, é de um jihadista a tiros em 2012 em confronto com a polícia de sete pessoas em Toulouse.

Os trs homens se entregaram porque querem ser ouvidos pelas autoridades disso o Apollinaire Legros-Gimbert Reuters, acrescentando que os eles estariam em contato com as autoridades francesas por meses antes do . Eles ficaram surpresos por no terem sido inspecionados ontem.

A , que comeou na tera-feira por de -dia, exps falhas na segurana francesa. O país elevou o alerta de segurana para de o Islmico ameaar alvos franceses, e se juntou na semana campanha liderada pelos Estados Unidos de ataques aéreos contra posies do extremista no Iraque.

A operao desastrada foi amplamente criticada pelas autoridades francesas, e o ministro de , Bernard Cazeneuve, ordenou uma investigao. O ministro da , Jean-Yves Le Drian, no entanto, tentou da pela o dos homens na Turquia.

Houve, obviamente, uma , é em pela e de colaborao com os servios turcos disse Drian rádio France Info.

DVictorino
 
Status: Offline
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 11:57

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron
Política de Privacidade