BARCELONA de 28 anos e mais de 200 mortes, o de Berlim, construído em 1961, caiu no dia 9 de novembro de 1989, e uma de fresco e liberdade varreu a Europa e Oriental. Em 2014, no 25 aniversário da data histórica, o Instituto de de Barcelona á um ciclo de cinco exposies que pretendem isso aconteceu e alterou para o equilí e a existncia da maioria dos europeus.
Uma das exposies mais esperadas, que será inaugurada no próximo dia 23 no de Imagem La Virreina, O do império, apresenta 36 fotografias encontradas anos atrás no do e Ryszard Kapuscinski. So fotos que retratam o período entre 1989 e 1991, em que o repórter polons viajou pelas repúblicas da antiga Unio Soviética.
Viajei mais de 60 quilmetros cruzando a Unio Soviética, de Brest até Magadan, e do Círculo Polar até a com o Ir e o Afeganisto, escreveu Kapuscinski, colombiano Gabriel García Márquez o maior do século XX.
Os retratos de sua , realizados no período entre a do de Berlim e o da Unio Soviética, foram preparados para uma exposio que chegou a , e seus negativos ficaram esquecidos, até que a de Varsó as exibiu pela primeira vez em 2010.
As cinco exposies no mostraram a Alemanha e a Unio Soviética, também países da Europa Oriental que lutaram pela liberdade e pela independncia, Hungria, Romnia e Letnia. Segundo o da , o Martí Anglada, o objetivo é e a de liberdade que passou pela Europa, e o da diviso continental, da Fria e de toda uma era.