Ataques na cidade portuária de Mariupol violam cessar

Ataques na cidade portuária de Mariupol violam cessar

Mensagempor X_iawl_X » Dom Set 07, 2014 08:46

Ataques na cidade portuária de Mariupol violam - no da Ucrnia

Um de controle ucraniano pega de exploses em um subúrbio de Mariupol - PHILIPPE DESMAZES / AFP

MARIUPOL, UCRNIA Fortes exploses e prolongados disparos de artilharia foram escutados próximos a Mariupol, estratégica cidade portuária no Sudeste da Ucrnia, com de 500 habitantes. Uma fábrica, um de combustíveis e um foram vistos em chamas num subúrbio da cidade, regio onde foram registrados os mais violentos da última semana. As investidas, na de sábado para domingo (hora ), foram a primeira violao do - entre o de Kiev e os separatistas pró-Rússia.

Houve um . Fomos alvejados várias vezes, no há informaes vítimas informou um ucraniano.

O Batalho de Azov, formando por voluntários ucranianos, postou no Facebook que teve posies atingidas por foguetes Grad. Trs blindados ucranianos foram vistos se dirigindo a um de controle nos limites de Mariupol, que parecia estar pegando , deram meia-. E dezenas de veículos particulares foram vistos fugindo em direo cidade, um deles com perfuraes e com o parabrisa traseiro .

Durante o sábado, poucas violaes da trégua haviam sido relatadas de ambos os lados. Os presidentes ucraniano, Petro Poroshenko, e russo, Vladimir Putin, chegaram a se por telefone, e confirmaram que o - está sendo um todo. Os incidentes em Mariupol podem sido a primeira transgresso da trégua.

Além disso, a aguardada de presos uma das 14 medidas que constam do que Poroshenko, havia para se feita ainda ontem, no ocorreu, nem foi dada previso a . Outro do , a criao de corredores humanitários para a de refugiados e suprimentos, também no foi . Ainda no está quando estes e outros tópicos sero cumpridos.

Os dois chefes de declararam quem de , o - está sendo implementado, e discutiram os passos para conseguir um - , informou Poroshenko, em . , no foram especificados quais novas medidas poderiam ser tomadas. Houve uma satisfao mútua com o de que os dois lados do esto repeitando o -, informou o Kremlin, também em nota. Os dois presidentes também expressaram a um envolvimento total dos observadores da Organizao pela Segurana e Cooperao na Europa (OSCE) em monitorar a trégua.

, em Moscou, o Ministério das Relaes Exteriores criticou a de a Unio Europeia adotar novas sanes contra a Rússia. A Europa está apoiando o da . á, indubitavelmente, uma reao de nossa , informava o .

X_iawl_X
 
Status: Offline
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 05:23

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron
Política de Privacidade