KANDAHAR Um primo do presidente afego, Hamid Karzai, foi assassinado nesta tera-feira em sua perto de Kandahar por um - que escondeu explosivos em seu turbante, indicaram as autoridades locais. Hashmat Karzai, de 40 anos, era uma influente no Afeganisto e do candidato presidencial Ashraf Ghani. Um - também morreu no .
Veja Também
Um suicida que se fez por um veio de Hashmat para saudá-lo por ocasio do Eid al-Fitr (a do do Ramad). de cumprimentá-lo, ativou seus explosivos e o matou declarou o porta- do da província, Dawa Khan Minapal.
Nenhum reivindicou a autoria do atentado, e um porta- do Talib no pde ser contatado para comentar o . O , no entanto, é a aes anteriormente realizadas pela insurgncia.
Hashmat liderou um da famí Karzai, que entrou em confronto com o presidente e seus irmos, e que tinha montado uma de com a sua , em Kandahar. Principal líder da oposio da regio e proprietário de empresas de segurana e de construo, ele era amplamente um líder tribal.
O primo do presidente também era um de Ghani, o ex-ministro das Finanas que venceu em 14 de junho a eleio presidencial do país, de com resultados iniciais da comisso eleitoral afeg. Os votos esto sendo recontados, após alegaes de .
Fomos informados da de nosso Hashmat Karzai, uma imensa comoo. Condenamos ato de inimigos do Afeganisto da mais afirmou a equipe de campanha de Ashraf Ghani no Twitter.
Ele também era porque tinha um leo de estimao em sua de Kandahar.