WASHINGTON A Human Rights Watch, uma ONG de direitos humanos, escreveu uma para alguns dos ministros das Relaes Exteriores da América do pedindo que eles utilizem a Unasul ( Unio de Naes -Americanas) para o de fora excessiva contra manifestantes na Venezuela. O país enfrenta uma série de protestos fevereiro, quando opositores se reuniram nas ruas com o objetivo de forar a renúncia do presidente Nicolás .
A , que foi encaminhada aos Ministros das Relaes Exteriores Héctor Timerman, da argy, Luiz Alberto Figueiredo Machado, do Brasil, Heraldo ñoz do Chile, María Ángela Holguín, da Colmbia, Ricardo Patiño do Equador, Gonzalo Gutiérrez Reinel, do Peru e Luis Almagro, do Uruguai, apresenta as concluses do relatório abusos cometidos durante os protestos na Venezuela, Punidos por : Violaes de Direitos nas Ruas, Centros de Deteno e no da Venezuela.
Organismos internacionais, incluindo os responsáveis monitoramento da situao dos direitos humanos das Naes Unidas e o Europeu expressaram preocupao com as violaes de direitos humanos na Venezuela, a Unasul ainda deve se os sérios abusos cometidos por agentes do no país disse José Miguel Vivanco, diretor da Diviso das Américas da Human Rights Watch.