Fundamentalismo leva Reino Unido a intervir em escolas

Fundamentalismo leva Reino Unido a intervir em escolas

Mensagempor CFelicidade » Qua Jun 11, 2014 07:50

LONDRES O britnico ps cinco escolas de vigilncia após um relatório que estabelecimentos de da cidade de Birmingham a segunda mais populosa do país foram tomadas por uma " do e intimidao". Os resultados foram anunciados Ofstead (órgo responsável pela superviso das escolas) com na investigao de 21 instituies após denúncias de uma suposta conspirao montada para o fundamentalismo muulmano, a da infiltrao de elementos que pregam valores islmicos radicais.

Entre as descobertas da equipe de supervisores esto evidncias de que meninos e meninas estavam sendo separados para as aulas de educao religiosa e . Num dos colégios que recebem verbas públicas, so administrados por entidades sem fins lucrativos funcionários da instituio incentivavam as moas a evitarem com os rapazes e as convenciam a no participarem de atividades extracurriculares e visitas. Em outro , as aulas de música foram suspensas contra a dos alunos. Descobriu-se, ainda, que numa usavam-se as verbas do para financiar uma anual de alunos muulmanos ábia Saudita.

O de alguns professores de retaliaes levou menos um deles a encontros no estacionamento de supermercados para com os supervisores do . O documento afirma, ainda, que alguns professores e diretores acabaram forados a o seu ou foram simplesmente marginalizados, dada a influncia dos chamados membros dos conselhos de responsáveis monitoramento da da e formados por representantes dos pais, da e funcionários da . A campanha que ficou conhecida Cavalo de Troia foi identificada uma denúncia annima.

Os líderes (dos conselhos) esto exercendo mais influncia do que é ou aceitável criticou Michael Wilshaw, diretor do Ofstead.

Uma sexta já estava o , pela baixa do . Para outras 11, foram sugeridas melhoras. O Park View Educational Trust, responsável por trs das escolas onde foram encontrados problemas, -se afirmando que os colégios "no toleram nem promovem o extremismo".

Os inspetores vieram a nossas escolas buscando extremismo, segregao, buscando provas de que se impe a nossos alunos a religio de um compl islmico. Categoricamente: isto no está ocorrendo defendeu-se David Hugues, vice-presidente do Park View Educational Trust.

Novos resultados nesta tera-feira

O secretário da Educao britnico, Michael Gove, acusou os diretores muulmanos das cinco escolas de promoverem uma "campanha organizada" para impor aos seus alunos uma ideologia baseada na religio.

O que encontramos é inaceitável e vamos prometeu Gove.

O do Ofsted resultou também em inquéritos da Cmara Municipal e da polícia. Para representantes da muulmana, está clara motivao política e -se em islamofobia.

A controvérsia a educao em Birmingham acabou ganhando contornos políticos e já está sendo um revés para o conservador de David Cameron, do desempenho do na eleio do Europeu. Tudo isso acontece a menos de um ano das eleies gerais de maio de 2015, que á o premier. Nos bastidores do , o receio o documento foi tal que, já na semana , os secretários de Educao e do , a poderosa Theresa May, tentaram se dos resultados negativos que devem ser divulgados nesta tera-feira. A pública de acusaes entre os dois quem teria no " ao extremismo" exigiu a interveno de Cameron, que convocou uma reunio de emergncia. Especialistas viram na de brao uma por no . May é uma das mais cotadas para assumir a liderana dos conservadores.

CFelicidade
 
Status: Offline
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 09:45

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron
Política de Privacidade