DONETSK A Rússia pediu ao ucraniano que interrompa o que classificou uma operao contra sua própria populao e convocou a misso de monitoramento internacional da Organizao para a Segurana e Cooperao na Europa (OSCE) a os confrontos de tropas ucranianas com separatistas pró-Rússia em Donetsk, no do país.
Esperamos informaes objetivas os confrontos na regio de Donetsk por dos representantes da OSCE, e esperamos também que as autoridades de Kiev interrompam os ataques contra seu , afirmou o ministro russo das Relaes Exteriores, Sergei Lavrov.
A Ucrnia realizou ataques aéreos e usou paraquedistas contra rebeldes pró-Rússia que ocuparam um aeroporto nesta segunda-feira, que o presidente nas eleies ucranianas, Petro Poroshenko, rejeitou diá com terroristas.
Eu a manuteno das operaes miltares, exijo uma mudana em seu : elas devem ser mais curtas e mais eficazes afirmou Poroshenko. As unidades miltares devem ser melhor equipadas.
Lavrov manteve o apresentado presidente russo, Vladimir Putin, nos últimos dias, afirmando que Moscou estava pronta para com Poroshenko. No entanto, o ministro alertou Kiev o de uma intensificao de operaes contra os separatistas do .
No Twitter, rebeldes afirmaram que o aeroporto continua controle dos separatistas. O Exército popular recuperou o controle do aeroporto de Donetsk. Estamos expulsando as tropas ucranianas remanescentes, e os ataques aéreos pararam por enquanto, diz um tuíte da autoproclamada República Popular de Donetsk. Outros relatos, afirmam que a operao foi sucedida, expulsando os rebeldes da área do aeroporto.
Devemos nos . é um contra um prédio estrategicamente afirmou o líder da República de Donetsk, Denis Pushilin. Sou a diretamente a Vladimir Putin.
Em Rostov-on-Don, na Rússia, o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich, nos protestos do início do ano, ecoou o russo, afirmando que respeita o das eleies, e que o deve um s operaes militares
Independentemente das circunstncias em que as eleies foram realizadas, a pátria fez sua durante um difícil, e eu a afirmou Yanukovich, que governou a província de Donetsk entre 1997 e 2002. O no pode em contra a populao. Para que as eleies e o presidentes sejam legitimados é a participao do sudeste do país.