Boca de urna mostra vitória de eurocéticos no

Boca de urna mostra vitória de eurocéticos no

Mensagempor BPalmira » Dom Mai 25, 2014 04:58

Boca de urna vitória de eurocéticos no e fracasso na Holanda

BRUXELAS As eleies para o Europeu comearam nesta -feira, e seu final será na noite de domingo. No entanto, as pesquisas de boca de urna na Holanda e no mostram que o eleitorado europeu está mais polarizado do que se imaginava. Enquanto os britnicos demonstraram ao de Independncia do (UKIP), na Holanda, os eurocéticos, liderados da Liberdade, tiveram um desempenho do esperado.

De com a boca de urna, o UKIP deve liderar os resultados, deixando o Conservador no terceiro , do Trabalhista. Isso deve a presso o primeiro-ministro, o conservador David Cameron, que prometeu um referendo a permanncia do país na Unio Europeia (UE) para 2017, consiga se reeleger no ano que vem.

Se conseguirmos o queremos, as coisas mais sero as mesmas afirmou o líder do UKIP, Nigel Farage.

Na Holanda, o da Liberdade, que esperava uma aliana na com a francesa, deve a eleio no , atrás de trs partidos pró-UE: os Democratas Cristos, de -; os Democratas 66, de , e o , do primeiro-ministro Mark Rutte. O no significa, no entanto, que o país tenha se tornado mais ável ao europeu. Os socialistas, com um fortemente eurocético, deve 10% dos votos holandeses.

Lutamos lees, ao em , deixando de votar, os eleitores da Holanda mostraram seu e seu desinteresse pela UE. A Holanda no se tornou mais pró-Europa afirmou o líder do da Liberdade, Geert Wilders.

Para Andre Krouwel, de cincias políticas na Universidade VU, de Amsterd, Geert e o da Liberdade no conseguiram seus apoiadores a irem s urnas:

O a Wilders no diminuiu. de um tero dos eleitores ainda concordam com ele. Eles só no foram votar afirmou Krowel. Eles esperava dessas eleies um , o que lhe daria status da Europa.

Na Alemanha, os conservadores liderados pela chanceler, Angela Merkel, parecem uma boa os sociais-democratas, de com a boca de urna. O para a Alemanha (AfD), eurocético deve 7% dos votos, um número s projees iniciais.

Na Frana, o ex-presidente Nicolas Sarkozy voltou a , num de mais eleitores para seu , a Unio por um Popular (UMP), que corre o de ser pela , de extrema-. Sarkozy pregou mudanas radicais no controle da UE, defendeu o da de fronteiras, e atacou o que chamou de da entre os membros do , citando países menores da UE, Chipre, e Luxemburgo.

Na Itá, novas pesquisas mostram que a confortável liderana dos Democratas, liderados primeiro-ministro, Matteo Renzi, pode ser do Cinco Estrelas (M5S), comandado comediante Beppe Grillo, que um referendo a permanncia da Itá, ao prometido por Cameron aos britnicos.

Abstenes devem recorde

as primeiras eleies para o Europeu, em 1979, o número de eleitores tem diminuído a cada eleio. Em 2014, institutos de preveem que esse número será menor que os 43% registrados em 2009. Com a Europa atravessando um período de desemprego e , a expectativa é de que partidos eurocéticos na extrema- e na esquerda combativa conquistem o eleitorado. Resultados expressivos de extremistas so esperados na Frana, Dinamarca, Hungria, Itá, Grécia e Áustria.

O ex-primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, candidato do do Europeu (PPE), principal coalizo de - das eleies, pediu aos eleitores que se afastem de candidatos extremistas:

No d seu a extremistas xenófobos ou fascistas afirmou Juncker, durante um comício em Bruxelas. Se voc quer que a Europa funcione e sirva seus cidados, devemos nossos votos em pessoas que trabalharo duro nos próximo Europeu.

BPalmira
 
Status: Offline
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 01:40

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Política de Privacidade