KIEV Sete soldados ucranianos foram mortos e sete ficaram feridos em uma de rebeldes pró-russos perto da cidade de Krematorsk, disse o Ministério da da Ucrnia nesta tera-feira. Foi o maior número de mortes no do Exército ucraniano que soldados foram enviados para o , na regio de populao majoritariamente de língua russa, para desmobilizar grupos separatistas armados que tomaram o controle de cidades e edifícios públicos para presionar por .
Segundo o ministério, em um postado em sua página na Internet, uma blindada foi de tiros quando se aproximava de uma ponte perto de um vilarejo a 20 quilmetros de Kramatorsk, um dos principais pontos de na regio, na qual o Exército teve pouco sucesso nas investidas contra os separatistas.
de 30 rebeldes, que se escondiam entre arbustos ao do rio, atacaram com lanadores de granada e armas automáticas.
No final, de um , seis membros das Foras Armadas foram mortos. Oito soldados foram feridos, um deles gravemente, assinalou. , o servio estatal de segurana informou que o com havia morrido ao ser para um hospital.
A ocorre pouco de o ministro da , Mikhail Koval, que um total de nove soldados do morreram o lanamento da operao antiterrorista contra separatistas pró-Rússia no da Ucrnia.