Satélites e drones podem ser usados na busca por meni

Satélites e drones podem ser usados na busca por meni

Mensagempor averônica » Qui Mai 08, 2014 05:33

Satélites e drones podem ser usados na por meninas raptadas na Nigéria

NGER Estados Unidos, Frana, Inglaterra e China ofereceram detalhes nesta quarta-feira pretendem a Nigéria a mais de 200 meninas sequestradas por um radical há trs semanas. Mais cedo, mais de 120 pessoas morreram em uma ofensiva dos miltantes islmicos no país.

Londres vai o de seus satélites. A China vai com " informao útil adquirida com seus satélites ou servios de inteligncia", de com o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, que se reuniu o primeiro-ministro chins, Li Keqiang.

O Boko Haram capturou um primeiro de adolescentes no nordeste do país há trs semanas, anunciando que elas eram "escravas" e ameaando vend-las. ento, os insurgentes sequestraram mais jovens na mesma área, e atacaram uma , matando centenas de pessoas. Os atos de violncia causaram comoo mundial.

Os governos ocidentais divulgaram mais detalhes o de Nigéria, autoridades afirmam que imagens por satélite e a vigilncia com drones podem ser essenciais na .Washington pretende enviar uma equipe de menos de miltares, além de especialistas do Departamento de Justia e do FBI (a Polícia americana), segundo o Pentágono.

A misso deles é simplesmente assessorar e . Sero enviados especialistas em comunicao, logística e inteligncia explicou o coronel Steven Warren.

Os Estados Unidos, assim a Frana, utilizam avies no tripulados no Níger, país da Nigéria, no confirmaram se essa tecnologia será empregada no .

Estamos discutindo com o nigeriano de de compartilhamento de informaes que podemos declarou Warren.

a dos EUA na Nigéria nem foi -, explica um ex- americano no país.

No , os nigerianos foram relutantes em americana, particularmente em áreas relacionadas segurana afirmou John Campbell, ex- dos Estados Unidos no país.

Essa posio, aliada preocupao de Washington com a táticas muitas vezes violentas empregadas contra opositores, levaram a uma cooperao extremamente limitada entre os dois países.

A principal no é localizar as estudantes, explica Brian Jenkins, do instituto Rand Corporation.

O primeiro é onde elas podem estar. Esto todas sendo mantidas em um mesmo que pode ser identificado? Ou já foram espalhadas? questiona Jenkins, ex-, e que já trabalhou consultor em situaes de reféns para empresas.

As equipes dos Estados Unidos, Inglaterra e Frana também poderiam o em uma possível negociao com os sequestradores, acrescentou.

Com dois drones na Nigéria e tropas e avies no Chade, a Frana está em uma posio estratégica para a rastrear os militantes, de com especialistas.

uma área que conhecemos e onde nossos servios de inteligncia esto ativos ressaltou Eric Denece, diretor do Francs de em Inteligncia.

O também seria uma de retribuio Nigéria, que já ajudou na libertao de reféns franceses sequestrados Boko Haram em Camares, segundo Pierre Servent, em .

Parlamentares americanos sugeriram uma misso de , as autoridades ocidentais deixaram que, no , no há planos para uma operao to complexa.

Os Estados Unidos no tm de para isto. No é o de um capito e sua tripulao em um no Oceano ndico. A de que os Estados Unidos vo simplesmente intervir e enviar comandos e trazer essas meninas de ...Eu gostaria que fosse o lamentou Jenkins, para quem esse pode ser o início de um drama.

Oficias britnicos participaram de uma operao conjunta com foras nigerianas em maro de 2012, na cidade de Sokoto, no do país. A misso fracassou. Dois reféns - um ingls e um italiano - acabaram mortos por seus sequestradores.

averônica
 
Status: Offline
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 11:57

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron
Política de Privacidade