JOHANNESBURGO O presidente -africano, Jacob Zuma, disse nesta segunda-feira obras milionárias em sua porque uma de suas mulheres foi estuprada da residncia, há alguns anos. A foi feita com dos cofres do país, gerou muitas críticas e incluiu a construo de uma piscina.
A dois dias das eleies legislativas, Zuma deu pela primeira vez explicaes o que levantou polmica em plena campanha eleitoral.
Criminosos vieram e abusaram da minha falou Zuma a repórteres.
A agresso teria há vários anos, segundo contou Zuma, antes de sua ao , em 2009. Na ocasio, o foi pela polícia, e "os culpados foram presos, julgados e condenados".
O presidente, de 72 anos, no disse qual de suas esposas tinha sido violentada. Na época, Zuma estava casado com quatro mulheres. ento, uma delas cometeu suicídio, outra se divorciou e ele ainda se casou commais duas.
As obras realizadas na de Zuma em Nkandla, no do país, custaram ao 15 milhes de euros, de US$ 20 milhes. Questionado o para uma piscina, um anfiteatro, currais, entre outras coisas, o presidente afirmou que o no afetará os eleitores de seu , o Congresso Africano.
Segundo as últimas pesquisas, o CNA com 60% das intenes de .