BEIRUTE Quatro pessoas, incluindo uma de 16 anos, morreram neste sábado ao serem atingidas por disparos de morteiro no da da Síria, Damasco, segundo um de monitoramento e a estatal.
Rebeldes que lutam para o presidente Bashar al-Assad conseguiram o de Damasco com foguetes e disparos de morteiro durante o que já dura trs anos, apesar do rígido controle do na regio.
Moradores afirmam que insurgentes muulmanos sunitas elevaram o número de ataques nas últimas semanas, que foras do aumentaram a presena na regio do país.
A agncia de notícias estatal Sana culpou terroristas pelos disparos deste sábado, dizendo que o matou quatro pessoas e feriu outras trs ao um micro-nibus na regio de Al-Dwela.
Ainda de com a agncia, outras 12 pessoas foram mortas em ataques com morteiros que atingiram um hospital e um hotel no da cidade de Aleppo, que é dividida entre foras rebeldes e governamentais.
menos 14 pessoas foram mortas na tera-feira por um com morteiro em uma regio predominantemente xiita na , um dia de Assad, cuja seita alauíta é uma ramificao xiita, declarou que tentará a reeleio em junho.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um anti-Assad com no e que monitora a violncia na nao, também reportou o e confirmou a das trs pessoas.