WASHINGTON O vice- de segurana dos Estados Unidos, Tony Blinken, afirmou que o país vai intensificar as sanes contra a Rússia. Blinken afirma que a so uma punio do Kremlin no o para as tenses no da Ucrnia, onde separatistas pró-Rússia tomaram o controle de dezenas de prédios públicos.
Vamos figuras e empresas do círculo do presidente Putin, que tm impacto a economia russa, além de adotar medidas com relao exportaes de tecnologia para o setor de do país. Essa combinao á impacto a economia.
A Unio Europeia também deve sanes nesta segunda-feira, contra indivíduos e empresas. As respostas de Washington tm sido mais rápidas que as de Bruxelas, e isso tem causado certa impacincia com a resposta europeia entre funcionários do americano.
Já vimos do impacto que a presso das sanes teve a Rússia nas últimas semanas. Seus mercados financeiros caíram 22%, e o rublo teve uma cotao to baixa afirmou Blinken.
O de Kiev, do , acusa o Kremlin de planejar uma invaso no da Ucrnia, treinando e apoiando rebeldes separatistas armados. O russo nega pela crise, e afirma que as manifestaes no do país so protestos espontneos contra um ilegítimo que está montando uma "operao criminosa" para dissidentes.