WASHINGTON Marie Harf, porta- do Departamento de americano, disse nesta sexta-feira que o da Venezuela mente quando acusa os Estados Unidos de envolvimento nos protestos contra o do -americano.
Os funcionários (do ) da Venezuela que fazem com que isto (os protestos) gire em torno dos EUA esto faltando descaradamente com a o que está acontecendo declarou Marie a jornalistas em Washington.
A porta- no comentou diretamente as declaraes do chanceler venezuelano, Elías Jaua, horas antes. Ele chamou o secretário de americano, John Kerry, de do venezuelano e acusou-o de a violncia nos protestos com suas declaraes. Na -feira, o secretário de americano acusou o do presidente Nicolás de uma campanha de contra seu próprio e desrespeitar os direitos humanos.
Cada vez que estamos perto de os violentos, vem o Kerry e imediatamente so ativadas barricadas nos principais focos de violncia disse Jaua. Kerry, denunciamos o do venezuelano. No baixaremos a para nenhum império.
Também na , trs senadores dos EUA apresentaram projeto de para que o país imponha sanes a integrantes do em Caracas por excessos na represso aos protestos e destine US$ 15 milhes a organizaes da da Venezuela. A de doao levou a procuradora- venezuelana, Luisa Ortega Díaz, a que os EUA querem financiar aes violentas no país.