No Ir, o hospital judaico da Rua Khomeini

No Ir, o hospital judaico da Rua Khomeini

Mensagempor JFatima » Qua Fev 12, 2014 02:51

TEER - Sentado em seu escritório no único hospital de Teer, o médico Ciamak Morsadegh lembrou sua deixou o Ir aos Estados Unidos que ele insistiu em . Ele é diretor do Hospital Dr. Sapir, em Teer, e disse que, ao contrário de milhares de judeus, pensou em a República Islmica, pela razo de que o Ir é a sua .

Falo ingls, rezo em , penso em disse Morsadegh, cirurgio e membro do . Eu sou iraniano. Iraniano-.

Muitos ficaram surpresos na semana quando o do presidente Hassan Rouhani doou US$ 400 para o hospital, Morsadegh no foi um deles.

Nós, judeus, somos da História do Ir afirmou. O que é é Rouhani que nos apoia. Ele está mostrando que nós, uma minoria religiosa, fazemos deste país também.

Situado na Rua Mustafa Khomeini do da República Islmica, o aiatolá Ruhollah Khomeini o hospital fica em a um dos mais antigos seminários xiitas de Teer. Embora o hospital possa fora de , a populao no acha isso.

Quando estou , atravesso a rua disse Mohammad Mirghanin, um do seminário. Eles podem uma religio , so iranianos. No vejo por que no deveria ir ao hospital .

No sábado, uma num tradicional xador abordou Khoddad Asnashahri, diretor administrativo do hospital e muulmano, e pediu .

Eu fui para o Hospital Im Khomeini com a minha filha, que precisa de um ultrassom, lá ele custa US$ 200 disse Zahra Hajabdolmaleki.

Vamos ajudá-la por metade desse Asnashahri prometeu.

O hospital foi batizado em a um médico que morreu em 1921 durante a de pacientes durante uma de tifo em Teer. Comeou uma clínica, onde iraniano poderia cuidados médicos a preos baixos. Por mais de 50 anos, tem sido um de para os judeus iranianos e muulmanos.

Asnashahri, que trabalha no hospital há 48 anos, elogia a boa atmosfera, observa que cinco médicos judeus ficaram.

Muitos migraram e outros compraram partes de hospitais mais modernos disse.

de 96% dos pacientes so muulmanos, a maioria dos funcionários do hospital. o que mais importa, disse ele, é a de que todas as pessoas podem vir, no importa qual religio, cor ou raa.

Ajudei país na

Embora a populao judaica do Ir esteja diminuindo so de nove , segundo o , embora outras estimativas falem em 20 o país tem o maior número de judeus no Médio de Israel.

Morsadegh, o cirurgio, dedicou sua . Foi líder do Comit de Teer, e em 2008 foi o no , onde cinco minorias religiosas oficiais tm um .

Ele no dirá que a situao dos judeus e outras minorias religiosas oficiais é perfeita no Ir. As minorias gostariam de uma islmica segundo a qual um de sua fé que se converta ao Isl pode obter toda a herana de sua famí, por exemplo. No entanto, as coisas so piores para os cristos evangélicos e bahais, que podem ser presos.

Segundo Morsadegh, as negaes do repetidas ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad deixaram danos psicológicos.

Olha, todos os judeus acreditam no disse ele. Teria sido melhor se o ex-presidente no tivesse essa questo.

Rouhani tem permanecido em silncio o , e em setembro sua equipe de mídias sociais desejou aos judeus em todo o um Rosh Hashaná.

Está melhor disse Morsadegh, lembrando que milhares de judeus deixaram o país após a revoluo de 1979, e muitos mais ento também por da economia iraniana.

Em setembro, Morsadegh se juntou a Rouhani em sua da ONU, em York. Alguns no Ir sugerem uma ligao entre a doao do presidente ao hospital e a entusiástica de Morsadegh do Ir e da posio de judeus no país. o médico no se incomoda.

Ajudei país na com o Iraque, médico de primeiros socorros. E faria tudo de amanh garantiu.

JFatima

Status: Offline

Voltar para Mundo