RIO - Sinnimo de pop, a Rolling Stone costuma trazer em suas capas estrelas da música e do cinema, com algumas excees - políticos em evidncia, por exemplo. Dificilmente alguém poderia que um aparecesse no mesmo ocupado diversas vezes por John Lennon ou Keith Richards. , na edio que chega s bancas dos Estados Unidos esta sexta, o destaque é o Francisco - seu nome, uma citao The times they are a-changin (Os tempos esto mudando), clássico de Bob Dylan.
A publicao destaca que o Pontífice está fazendo mudanas notáveis na tradio do Vaticano, encarando questes políticas de e apresentando uma atitude mais inclusiva os direitos humanos. Segundo a Rolling Stone, que Francisco se tornou , o número de presentes a eventos com sua presena no Vaticano triplicou, chegando a 6,6 milhes de pessoas.
Com menos de um ano de , Francisco foi a do ano de 2013 pela Time. Em dezembro, chamou ateno a do de 2013 pela The Advocate, a mais antiga direitos gays dos EUA. Segundo a publicao, embora Francisco se mantenha contrário ao homossexual, seu papado tem mostrado uma profunda mudana na retórica de seus dois antecessores, Joo Paulo II e Bento XVI.