Roma, a comunidade cigana onde Maria foi encontrada

Roma, a comunidade cigana onde Maria foi encontrada

Mensagempor RGustavo » Qui Out 24, 2013 09:13

FARSALA, Grécia Algumas das casas no assentamento Roma, perto da cidade grega da Farsala lembram contineres - do que normalmente seriam encontrados em navios. Lá fora, os grupos de crianas esto brincando e rindo no início da noite. No , o clima é mais sombrio enquanto seus pais acompanham os últimos desenvolvimentos do da Maria na televiso.

- Eles nos chamam de Roma na TV, nas ruas eles gritam ciganos , cuspindo e se afastando de nós - Maria, uma me de 20 anos, enquanto um pino de cor dourada mantém seu cabelo loiro em um coque - A diz que estamos danando macacos ou ursos, só porque estamos comemorando. Eles querem nos .

Ela acredita que sua está sendo difamada pela grega e internacional que uma criana de cabelos loiros, que é conhecida em todo o também Maria, foi encontrada com um que dizia ser seus pais em um assentamento próximo a Farsala.

Do outro lado da rua das casas de contineres, há barracas que ainda no foram substituídas por estruturas mais modernas. Muitos ciganos na ganham a com a venda de tapetes, ou frutas. A onde Maria e o viviam parecia ser confortável, uma das poucas a telhado.

Do , o de fadas de Maria viajou por todo o , atraindo mundial e provocando uma internacional pelos pais biológicos da criana. também mostrou uma diviso profunda e a desconfiana entre a cigana e os outros gregos: dois mundos que vivem lado a lado e ainda sabem pouco o outro.

No vídeo das duas Marias, a de 20 anos clarinete, enquanto a criana loira está ao seu lado. A das filmagens, alguns meios de comunicao sugeriram que os pais da criana a foraram a danar na esperana de . A inferncia provocou raiva em toda a Roma - a cena foi gravada após um batizado.

No é a que tem as tenses raciais. O de ciganos, em priso preventiva, disse que a criana foi entregue a eles por uma búlgara de clara - a me verdadeira disse que no poderia dela. A investigao está em .

Um em direitos humanos, no entanto, diz que a acusao contra os pais é e condenável, pois é baseada em aparncias. Maria no está na de crianas desaparecidas da Interpol e no houve alegaes de que ela tenha sido sequestrada.

- uma presuno racista das autoridades gregas a famí de rapto só porque eles so Roma e porque ficou provado que ela no é filha do - diz Panayote Dimitras, porta- da organizao Helsinki Monitoration.

O Europeu dos Direitos Humanos considerou que a Grécia, ao lado de países a República Checa e Hungria, tem suas comunidades ciganas. Os ciganos ( os Roma so vistos um subgrupo) tm seus ancestrais na ndia, e vivem nmades por séculos em toda a Europa. A integrao tem sido marcada por inúmeras dificuldades, em por de sua ligao com a própria .

Em alguns acampamentos ciganos, atividades ilegais, o tráfico de drogas e o comércio de bens roubados so comuns. muitos protestam que atos criminosos no representam as comunidades um todo.

O de sequestrar a criana é , havia registrado a famí em várias cidades. Eles alegaram que tinham 14 filhos, o que significaria que a me, Eleutheria Dimopoulou, de 40 anos, teria de dados seis crianas em menos de 10 meses. das 14 crianas esto desaparecidas.

A polícia afirma que os dois suspeitos recebem de 2.500 por ms em subsídios de assistncia em trs cidades diferentes. A advogada do admitiu que, entre 1993 e 1994, os dois registraram mais de filhos para obter penses e outros benefícios sociais. A Prefeitura de Atenas demitiu quatro funcionários por terem aceitado essas falsificaes nos registros da cidade. No é incomum que de documentos sejam falsificados na Grécia.

Dezenas de pessoas da em Farsala disseram que o cuidava de Maria.

- Somos pobres nmades e podemos no , nós amamos e cuidamos de nossos filhos - disse uma , com sua neta nos braos.

- Eles acham que somos inferiores porque somos ciganos, também somos gregos - afirma um Argyro.

Christina, de 7 anos, usa óculos de leitura vermelhos enquanto faz a de . Os Romas costumam cedo e a maioria das meninas é mantida em , as coisas esto mudando em Farsala. Christina é a primeira da famí a ir . Sua me, Paraskevoula, espia por cima dos ombros da filha - ela também está aprendendo a .

Stefania Pantazi, uma que vem trabalhando e fora dos assentamentos de Romas durante os últimos 12 anos, diz que a no é mais ligada ao de crianas ou tráfico de menores do que outra. Ela que as histórias folclóricas de ciganos roubam seus filhos criaram um estigma.

A Maria, que pouco de , já está em um hospital os cuidados de uma instituio de , e vem passando por testes para sua idade . Embora estivesse inicialmente perturbada e nervosa, um porta- da instituio revelou que está mais .

RGustavo
 
Status: Offline
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 04:04

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron
Política de Privacidade