TEXAS, EUA Membros do dos escoteiros dos EUA aprovaram nesta -feira o da restrio de jovens homossexuais no , uma antiga e polmica que vinha sendo debatida há meses e era um para a entidade, um símbolo tradicional do país. Mais de 60% dos 1.400 dirigentes americanos do aprovaram o texto da votao, segundo o qual nenhum á sua filiao ao negada com em sua orientao sexual. A política entrará em vigor em janeiro de 2014 e afeta s 116 tropas da entidade. A proibio de homossexuais entre os adultos, porém, permanece.
Durante 103 anos, os Meninos Escoteiros dos EUA foram desta nao, com o objetivo de trabalharmos juntos para o programa mais do país, que desenvolve uma liderana baseada em valores, Hoje, de uma reviso mais longa de nossa viso, e da votao de 1.400 membros, foi o da proibio de jovens baseada em sua orientao sexual, anunciou o em .
A proibio de gays havia sido reafirmada no ano , após críticas de ativistas e de homossexuais que foram escoteiros ou chefes da instituio, o -executivo da organizao decidiu votar o novamente. A restrio de longa data tornou-se cada vez mais polarizada com o do acerca do nos EUA, que aceitam militares homossexuais nas Foras Armadas 2011 e onde 12 estados já permitem o entre pessoas do mesmo sexo. O próprio presidente, Barack Obama, havia que o grupo deveria eliminar a proibição.
Em fevereiro, o mandatário - que incluiu uma aos direitos dos homossexuais no seu de para o segundo - foi questionado o durante entrevista CBS, e disse ser ável ao da proibio.
- Acredito que gays e lésbicas deveriam acessos e oportunidades da mesma que todos os , em todas as instituies e modos de . O de escoteiros é uma instituio, que promove os jovens, lhes dá oportunidades e os ensina a serem líderes, lies para o das suas vidas. Acho que ninguém deveria ser barrado.
Do outro lado, porém, havia a do conservadorismo e, das igrejas: menos que 70% das de 100 unidades dos escoteiros so financiadas por instituies religiosas. 22% tm o de organizaes civis e outros 7%, de grupos educacionais.
do impasse, em fevereiro deste ano a entidade afirmou que cogitava a proibio em nível , deixando s suas organizaes locais as decises as políticas relacionadas orientao sexual de seus integrantes jovens e adultos.
, apesar da deciso histórica, um ainda apreenso. Uma online com de 200 membros do escoteiro - entre jovens, parentes e líderes - indica que ainda há quem apoie o de gays no : um em cada dois, ou seja, 50%.