BUENOS AIRES No ano , durante o um sistemático de de bebs executado pelos militares argies entre 1976 e 1983, a uruguaia Macarena Gelman teve a de Jorge Rafael Videla no banco dos réus. Filha de desaparecidos argies (sua me foi trasladada, deu e foi assassinada no Uruguai), Macarena foi entregue famí de um policial uruguaio quando nasceu.
O : O que sentiu quando soube da de Videla?
Macarena Gelman: A de que ele foi julgado e . Em cada uma das condenaes, se fez justia por todas as vítimas. Teria sido todos os crimes, cada um representava todos. E tudo o que vimos nos últimos anos á em nossas mentes. Foi um genocida que no morreu impune. Todos sabemos quem foi, e os julgamentos vo . Mesmo , Videla estará presente porque foi o responsável pela tragédia de milhares de famílias a minha.
Videla se arrependeu...
Macarena Gelman: No, e justificou até o os crimes cometidos. que tenha com ele informaes que poderiam nos . o da Justia continua.
Voc o sequestro e desaparecimento de seus pais?
Macarena Gelman: , ele esteve por trás de tudo. O sequestro, o de minha me grá para o Uruguai, minha entrega para outra famí, tudo estava relacionado a Videla. No existem palavras para o que foi essa , se é que podia ser chamada de . ele será, , tristemente um .
O ex-ditador foi o principal no de de bebs...
Macarena Gelman: Ele poderia nos a os netos que ainda no descobriram a verdadeira identidade. nem desse de humanidade foi . Nem com sua á tantas vidas arruinadas. Ele foi julgado, privilégio que nossos familiares no tiveram. Nos resta a satisfao de que tenha morrido numa , deveria com tantos repressores em outros países da regio, impunes.