BEIRUTE - do de trs ataques contra alvos sírios nos últimos trs dias, as tenses na regio aumentam a cada dia. Em entrevista emissora americana CNN, o vice-chanceler sírio, Faisal al-Mekdad, prometeu que os ataques israelenses tero uma resposta. Já Israel colocou as tropas das com o Líbano e a Síria em de emergncia.
5 de maio - As foras de de Israel fecha o espaço aéreo do do território, enquanto a TV síria anuncia que foras de Damasco esto apontando uma bateria de mísseis contra o país .
5 de maio - Ir diz que vai treinar o Exército da Síria para que os militares sejam capazes de se sozinhos contra Israel. Ataques aumentam o de uma resposta da Síria ou do Hezbollah.
5 de maio - Fortes explosões atingem um centro militar na localidade de Jamraya, em Damasco. O de Bashar al-Assad assegura que foram bombardeios da fora aérea israelense.
4 de maio - O presidente dos EUA, Barack Obama, diz que Israel tem o direito de se proteger contra a transferência de armas avançadas para o Hezbollah, um dia de Israel um depósito de mísseis ao Hezbollah, na Síria.
4 de maio - Fontes israelenses afirmam que aéreo promovido na de sexta-feira (3) por caas israelenses ao Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, teve objetivo um estoque de mísseis de superfície enviados pelo Irã. O final das armas seria o xiita Hezbollah, no Líbano.
1 de maio - O secretário de dos EUA, Chuck Hagel, disse que o de Barack Obama está repensando sua oposição de armar rebeldes sírios, no tomou uma deciso final.
30 de abril - Ir afirma o de armas químicas, diz que rebeldes sírios so os culpados e no o . O ministro das Relaes Exteriores iraniano, Akbar Salehi, reitirou apelo ONU para utilizao de armas químicas na Síria.
23 de abril - General de brigada israelense, Itai Brun, afirma que forças do governo sírio usaram armas químicas, provavelmente gás de nervos, em sua contra os rebeldes que tentam o presidente Bashar al Assad.