Dilma chama Nelson Barbosa e deve anunciar nova equipe econm
BRASLIA - O ex-secretário executivo da Nelson Barbosa está em Brasí nesta sexta-feira para com a presidente Dilma Rousseff. de se reunirem ontem em So Paulo, ele foi pelo Palácio do para um com Dilma. Segundo interlocutores do , a presidente á a equipe econmica no da tarde desta sexta-feira.
O ex-secretário do Joaquim Levy, que também é cotado para o ministério, deve desembarcar mais em Brasí. Auxiliares presidenciais afirmaram que Barbosa, Levy e o presidente do Banco , Alexandre Tombini, devem o núcleo duro da área econmica. Na tarde desta sexta, o governo confirmou o senador Armando Monteiro (PTB-PE), ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como novo ministro do Desenvolvimento e da Indústria.
Veja Também
Dilma está fechada com relao ao e evita informaes, as , segundo interlocutores, é que Tombini deve se na posio atual. Levy e Barbosa podem assumir um dos dois ministérios, ou Planejamento.
Barbosa era secretário-executivo de Guido Mantega até há poucos meses e Levy já atuou na chefia da Assessoria Econmica, no Ministério do Planejamento. Levy ajudou Antonio Palocci, quando assumiu o Ministério da , no fiscal nos primeiros meses do Lula, em 2003. Ambos transitam nos dois ministérios.
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi Palácio do , recusou o . Segundo interlocutores da presidente, Trabuco seria um nome para o mercado, sua ida para o implicaria uma série de questes societárias e de sucesso no Bradesco.
Houve uma operao para trazer Trabuco para o , no deu contou um ministro.