Biz Stone: anos de duro e muita sorte vo voc um sucesso da noite para o dia
-
David Morris
/
Bloomberg
RIO - Um dos fundadores do Twitter, saiu em 2011, Biz Stone critica a ascenso seletiva no paraíso da tecnologia. Em entrevista ao por e-mail, ele que o sucesso no capitalismo deve ser definido no só financeiro, também impacto e no .
Stone está lanando no Brasil Um Passarinho me contou (BestSeller), um de memórias que vai da infncia difícil ao sucesso.
Muita gente se de que o do Silício é um motor de excluso , que a nas mos de poucas pessoas. avalia essa crítica?
Cresci em um chefiado por uma me solteira, e comecei a aos 8 anos para a as contas. cresci em uma rica, porque os pais adotivos da minha me deixaram a deles de herana para ela. Ento, eu era o no dos ricos. Isso me fez uma para mim, me motivou. isso no é uma para todos. Com , a concentrao de no do Silício está gerando muitas críticas. O que me preocupa é que parece que, num de , todo pode , no alguns. No há soluo para esse problema, há uma soluo, e nos bastidores para isso com algumas organizaes.
O diz que gostaria de redefinir o capitalismo. Qual é sua ?
O no capitalismo foi historicamente definido em termos financeiros. Vejo o de . Ento, proponho uma definio para sucesso no capitalismo que inclui trs ingredientes. O tradicional, o sucesso financeiro, e mais dois: impacto no e no . Minha definio é considerada um . , se a gente no com essa definio, ela vai se .
Para muitos jovens, o do Sicí é uma Terra . há vários relatos de trapaas e egos inflados. O que aprendeu trabalhando no Google e cofundador do Twitter?
O que mais de é que anos de duro e muita sorte vo voc um sucesso da noite para o dia. Isso é um o do Silício. no houve traio na história do Twitter, houve muita de papéis a empresa foi de um projeto para o de uma empresa . Minha abordagem é assumir que os meus colegas de so inteligentes e tm boas intenes. Sou , essa é a minha arma secreta. Quando uma startup atinge uma de , há muita mudana algumas pessoas lidam com isso, outras lutam contra a mudana. Voc precisa ser flexível em uma startup de rápido ou voc quebra.
Dizem que o no se envolvia nas disputas do Twitter e que preferia das situaes. Já se sentiu um peixe fora dágua no ?
Comecei um artista e acabei me tornando um tecnó. Meu de foi o de um artista. Tendo a as coisas de , mais abstrata. me senti de um do do Silício. Na , no no do Silício, moro no de So Francisco, fora da cidade. ser um no me deixou desconfortável. Acho que foi um para mim.
Qual é o do Twitter? uma de prazo?
O Twitter é uma empresa de e vai resistir ao teste do . Há a concepo errada de que o Twitter é uma rede , no é. O Twitter é para e informao rápido e facilmente. Esse tem sido o de quase todas as indústrias -sucedidas que a Revoluo Industrial comeou. Esse é um de longa data do Twitter.
Ainda se sente ao Twitter?
Ainda estou emocionalmente a ele. No fico do Twitter um triunfo técnico, , , com o que as pessoas de todo o conseguiram por dele.