RIO A trajetória do de atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendona, casados há 55 anos, se confunde com a história da televiso brasileira. E algumas destas memórias decoram o onde criaram os trs filhos. Amantes da boa arte, montaram a aos poucos, criando um estilo próprio que vai do rústico ao contemporneo, e inclui objetos assinados as almofadas de Victor Dzenk, as cadeiras Kiko, de Sergio Rodrigues, e o sofá de Ricardo Fasanello a peas populares, a exemplo da em madeira de Dezinho e os quadros do sobrinho dele, Nonato, ambos do Piauí.
Era uma tarde de segunda-feira quando o chegou antes do horário do .
Sem problemas, vo entrando diz Rosamaria, interrompendo sua arrumao e sentando-se na escada no da para nos .
Simpática, comea a alguns dos itens que mais gosta da :
Aquele é da minha amiga Bia Ribas. Adoro! diz, referindo-se de uma de cabelos vermelhos, e completa: Esta realmente foi feita aos poucos e em parceria, que viajamos trazemos . tem gente que vai até na China. Eu passei de Iguau (risos).
Compramos esta em 1976. A durou trs anos, eu no aguentava mais, aí disse: vamos nos do que estiver, e no dia 1 de abril. Ninguém acreditou, mudamos na data mesmo diverte-se o ator.
ATRIZ NA DO
Já na , uma estante com nichos repletos de arte a ateno. Mais , quadros, muitos quadros. Entre eles, a americana do filme Dona Flor e seus dois maridos, estrelado por Mendona.
O original era o Zé (José) Wilker com a mo no bumbum da Snia (Braga), nos Estados Unidos, eles apagaram e colocaram a mo mais para cima diverte-se o ator.
A principal é ampla e, com paredes de vidro, tem a decorao realada pela do dia. A iluminao pontual a objetos nos diversos cantos do espao. A atriz que está numa de :
Garimpar é . Adoro ir na Rua do e na Praa XV, tenho várias coisas de lá. também vou s galerias, alguns marchands me procuram. E, quando viajamos, costumamos ir a antiquários e brechós.
Outro cantinho é a de TV, com uma de jogos onde o joga cartas com os amigos. Nas paredes, quadros das peas que participaram se misturam com troféus com os quais foram premiados. E so muitos!